BBN Radio
Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasContribuaFale Conosco
Inscrição|Cursos Disponíveis|Perguntas & Respostas|BI Ajuda|Sobre a BBN|Maneiras de promover a BBN|Testemunhos|
Login do Aluno
Acesso do aluno
Usuário:
Senha:


Esqueceu a sua senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?
Ainda não é um aluno?
​Oba!!! Mais um feriadão!!!
​Oba!!! Mais um feriadão!!!


Quantos dias antes do Natal você começa pensar na festa? E quantos dias antes da Páscoa? Você já deve ter percebido que para muita gente o Natal é esperado com mais expectativa e celebrado com mais entusiasmo que a Sexta-feira da Paixão e o Domingo da Ressurreição do nosso Senhor Jesus Cristo.

Porém, é interessante notar que apenas dois dos quatro Evangelhos destacam o nascimento de Jesus em Belém: Mateus e Lucas. João fala da encarnação em seu significado teológico que ultrapassa o momento do nascimento, expandindo-se por toda a vida terrena de Jesus. Marcos nem sequer menciona o nascimento de Jesus. Se, mesmo assim incluirmos o relato de João, teremos no total apenas 5 capítulos nos Evangelhos falando sobre o Natal, enquanto que 13 capítulos falam da Páscoa.

Não estou sugerindo que devemos celebrar a Páscoa e deixar o Natal de lado. É uma alegria celebrar a encarnação do nosso Salvador, e assim também deveria ser um momento especial a celebração da conquista de Cristo na cruz e de Sua vitória sobre a morte, afinal de contas foi para isto que ele veio. Esta foi a sua missão.

No Antigo Testamento vemos que Deus deu um grande valor aos “dias sagrados”, incluindo-os na Lei de Moisés com o fim de afastar as pessoas por uns momentos da rotina diária e focalizar sua atenção naquilo que Deus fez e estava fazendo. Vemos também que quando o povo se afastava de Deus, uma tendência natural era a de não mais se comemorar a Páscoa (Judaica).

Nós vivemos debaixo de uma Nova Aliança, na qual, como diz Paulo, ninguém deve nos julgar por causa dos dias de festa. Mas a lei nos ensina que pode ser muito proveitoso separar uns dias em nossas vidas para celebrarmos o que Deus fez por nós. Que bênção é poder parar nossas atividades e olhar para o Cordeiro de Deus sendo imolado por nós, bem como para o nosso Senhor saindo vitorioso da sepultura. Deus está nos concedendo agora estes dias solenes para ativamente trazer de volta à nossa memória a morte e a ressurreição de Jesus com todo o seu significado para nós.

Em sua vida, qual importância você dá ao dia em que Jesus morreu e ao dia em que ele ressuscitou? Quero encorajar você a fazer deste fim-de-semana não mais um feriadão, mas sim um tempo muito especial de comunhão com o nosso salvador!

Quero dar uma sugestão: que tal abrir mão do seu tempo diante da TV nestes dias para iniciar um novo curso no BBNBI em que a morte e a ressurreição de Jesus estão em destaque? Tenho 2 cursos em mente para você:  42200 A Vida de Jesus Cristo - Parte 2 e 50300 Clamores da Cruz.

Nossa equipe deseja a você uma abençoada “Semana Santa”!











Autor:   Equipe do Instituto Bíblico da BBN    Data :  4/13/2017 12:27 PM
Número de visitantes :  4049


Anterior: LINHA DE CHEGADA
Login                                                                                           Biblia Online   Copyright   Privacidade