BBN Radio
Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasContribuaFale Conosco
Inscrição|Cursos Disponíveis|Perguntas & Respostas|BI Ajuda|Sobre a BBN|Maneiras de promover a BBN|Testemunhos|
Login do Aluno
Acesso do aluno
Usuário:
Senha:


Esqueceu a sua senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?
Ainda não é um aluno?
A missão desconhecida
A missão desconhecida

Creio que todos nós já sentimos uma certa admiração e até espanto quando lemos ou ouvimos sobre os missionários que receberam um "chamado especial" de Deus, não é mesmo? Como alguém que abriu um orfanato na Índia ou outro que traduziu a Bíblia para uma língua indígena. Ficamos fascinados com isso, mas ao mesmo tempo, olhamos para nós mesmos com certa decepção e temos a sensação de que Deus não tem uma missão especial para nós, que somos cristãos de “segunda categoria”.

Quando lemos a história de Rute, relatada na Bíblia, vemos que ela nunca havia imaginado o quanto Deus poderia usá-la em Seus planos maravilhosos. Ela pertencia aos moabitas, que eram inimigos de Israel. Era uma viúva pobre e não tinha nada a oferecer. Mas a história nos diz que Deus tinha algo extremamente especial em mente para essa estrangeira. Ao escolhê-la para um propósito especial, Deus levou em consideração seu caráter, o amor ao Deus de Israel, sua fidelidade e lealdade à sua sogra e seu espírito humilde. Isto teve um grande impacto na vida de seu filho e nas próximas gerações, incluindo o rei Davi e o rei Salomão. Mal sabia ela, que não apenas se tornaria a bisavó do mais amado rei de Israel, mas a ancestral do próprio Rei eterno, o Messias, Jesus.

Que a história de Rute nos inspire a sermos fiéis ao Senhor, a abrir nossos corações para as pessoas necessitadas, a estarmos dispostos, mesmo com o pouco que temos, para que a Palavra do Senhor seja levada até os confins da Terra. O que conta para Deus não é quão importante ou significativos somos, mas se O servimos fielmente. Vamos considerar isso como nossa “missão desconhecida”, sabendo que o Senhor pode transformá-la em algo muito especial. Um dia, Deus vai revelar qual foi o nosso papel na história, para a honra e glória do Seu nome!

À luz dessa reflexão, gostaríamos de encorajar você a ouvir o curso “O Livro de Rute”. "Deus cumpre"; "O perfeito resgatador"; "A consciência da necessidade" e "Um final feliz e abençoador" são exemplos das mensagens abordadas.

Que Deus abençoe sua vida e seus estudos!



Autor:   Equipe da BBN    Data :  9/9/2021 11:58 AM
Número de visitantes :  1676


Anterior: A GOSTO de Deus
Login                                                                                           Biblia Online   Copyright   Privacidade