BBN Radio
Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasContribuaFale Conosco
Inscrição|Cursos Disponíveis|Perguntas & Respostas|BI Ajuda|Sobre a BBN|Maneiras de promover a BBN|Testemunhos|
Login do Aluno
Acesso do aluno
Usuário:
Senha:


Esqueceu a sua senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?
Ainda não é um aluno?
QUEM CONSEGUE DORMIR COM UM BARULHO DESSES?

Não estou me referindo a um bar barulhento que incomoda a vizinhança. O barulho não é literal. São aquelas preocupações que insistem em se apresentar na calada da noite: a saúde de um ente querido, a encruzilhada na carreira profissional, o futuro dos filhos, a traição; e tantos outros problemas que nos fazem perder o sono, pois aparentemente nada podemos fazer para solucioná-los. 

Davi entendia bem de problemas, mas tinha um trunfo, conhecia o Pastor.  O Salmo 23 fala do conforto real que temos na pessoa de Jesus.

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.

Jesus é o Pastor que dá provisão. Nada faltará.

Você sabia que a ovelha só deita quando está alimentada e sentindo-se perfeitamente segura, ou seja, livre da ameaça dos inimigos? Se algo estiver errado, ela permanece de pé. Davi repousava tranquilo em verdes pastos.

Deitar-me faz em verdes pastos.

Jesus é o Pastor que restaura a alma. A direção do Senhor produz descanso.

Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.

Jesus é o Pastor sempre presente.

Em situações extremas, não estamos sós, Deus está presente. Nos seus momentos de dúvidas, preocupações... saiba que a Sua mão usa o cajado e mesmo a vara para cuidar.

Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.

Uma de nossas ouvintes compartilhou no chat, que sofria de profunda depressão e estava sob forte medicação, sem contudo ter melhoras. Ao ler os testemunhos no BBN News, teve um encontro com Deus e ficou livre do terrível mal. Imediatamente saiu, respirou o “ar de fora”, limpou a casa, etc.

Não é o conhecimento sobre Deus que nos restaura, mas conhecer a Deus; ter um relacionamento pessoal com Ele. Ao estudar conosco lembre-se disso: O nosso alvo deve ser, investir tempo no conhecimento de Deus, através da Sua Palavra.

A ovelha encontra descanso ao ouvir, reconhecer a voz, e seguir o Bom Pastor. Ouça o Bom Pastor e não o barulho do mundo. Jesus dá provisão, restaura e está sempre presente! 

Se você ainda não estuda conosco, comece agora mesmo. Você pode iniciar pela Divisão 00000 Estudos Introdutórios ou 30000 Estudo de Livros da Bíblia.

Divulgue o BBN BI aos seus amigos.


Autor:   Lincoln de Oliveira    Data :  6/26/2009 9:10 AM
Número de visitantes :  5296


Login                                                                                           Biblia Online   Copyright   Privacidade