BBN Radio
Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasContribuaFale Conosco
Inscrição|Cursos Disponíveis|Perguntas & Respostas|BI Ajuda|Sobre a BBN|Maneiras de promover a BBN|Testemunhos|
Login do Aluno
Acesso do aluno
Usuário:
Senha:


Esqueceu a sua senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?
Ainda não é um aluno?
NÃO CONCORDO!!!!!!

Duas maçãs observavam os seres humanos, quando uma disse à outra: “Veja como os homens brigam e se destroem mutuamente! Ninguém está disposto a conviver com quem pensa diferente. Se continuar assim, algum dia só sobraremos nós, as maçãs, e aí vamos dominar o mundo”. A outra maçã respondeu: “De quem você está falando, das maçãs vermelhas ou das verdes?” 

Sempre haverá  diferenças de opiniões entre as pessoas, mas não sei por que, os crentes de modo geral têm mais dificuldades de conviver com pessoas que pensam diferente. Talvez por não saber diferenciar entre intolerância ao pecado e tolerância ao pecador.  

Uma das características mais marcantes de Jesus era que ele ao mesmo tempo deixava claro sua intolerância ao pecado, dizendo, por exemplo, “Vá e não peque mais!”, e demonstrava intenso amor pelos pecadores, a tal ponto de ficar profundamente comovido por eles.  

Em vez de seguir o exemplo de Jesus, o que se vê hoje é um desprezo à  pessoa, em nome da luta contra o pecado ou da luta pela pureza doutrinária. Como resultado, muitas novas igrejas se formam, não devido a esforços evangelísticos, mas por divisão, por desentendimentos e por rixas pessoais. 

Paulo, em sua carta aos Romanos, capítulo 14, nos ensina a conviver com os que pensam diferente, com os que consideramos “mais fracos” e nos adverte: “Sigamos, pois, as coisas que servem para a paz e para a edificação de uns para com os outros.” Rm 4:19 

Talvez precisemos nos lembrar da parábola do Bom Samaritano. Entre os judeus e os samaritanos havia um grande abismo no que concerne às suas crenças e práticas religiosas. No entanto, o Bom Samaritano empenhou-se com todo esforço para restaurar o Judeu, deixando de lado suas diferenças. Esta deve ser a nossa atitude! 

No momento em que o mundo vir que sabemos amar aos outros, mesmo aqueles que pensam diferente de nós, as palavras de Jesus se tornarão realidade: “Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros.” Jo 3:35 

Se você  está à procura de um curso para fazer, minha sugestão é: Exposição da Epístola de Paulo aos Romanos. Você será grandemente abençoado. 

Uma notícia de última hora: Foi lançado hoje de manhã o Instituto Bíblico Online da BBN em língua russa! Se você conhece alguém que fala russo, não se esqueça de recomendar o BBNBI nessa língua! 


Autor:   Paulo Rathlef    Data :  8/18/2009 4:15 PM
Número de visitantes :  5539


Login                                                                                           Biblia Online   Copyright   Privacidade