BBN Radio
Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasContribuaFale Conosco
Inscrição|Cursos Disponíveis|Perguntas & Respostas|BI Ajuda|Sobre a BBN|Maneiras de promover a BBN|Testemunhos|
Login do Aluno
Acesso do aluno
Usuário:
Senha:


Esqueceu a sua senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?
Ainda não é um aluno?
2011? 2012? 20..??

Como podemos saber se o mundo vai acabar em 2011?  Se o fim não chegar em 2011, virá em 2012?  A Bíblia fala especificamente sobre este assunto?  Estas perguntas assustam muito, mas a última é fácil de responder.  Sim, a Bíblia fala claramente sobre este assunto. De fato, a segunda vinda de Jesus em toda a sua glória, é profetizada no Velho Testamento mais vezes do que sua primeira vinda!  A Bíblia também diz que os profetas estavam muito interessados no que diziam pela direção de Deus. Eles também queriam muito saber, então, é natural que as pessoas hoje estejam interessadas.  (Veja I Pedro 1:10-12)

Responder às primeiras duas perguntas é um pouco diferente, porque a Bíblia não diz o dia e a hora em que Cristo virá buscar sua igreja. Além disso, o mundo como conhecemos hoje, apesar de sofrer muitas mudanças se Cristo viesse buscar sua igreja hoje, só chegaria ao fim após mil anos.  Como sabemos disso?  Como dissemos, as respostas corretas  só encontramos na Palavra de Deus. O próprio Senhor Jesus já disse que nenhum homem sabe o dia e a hora em que o fim vai chegar.

Para encontrar as respostas que a Bíblia oferece, deve-se estudar a Palavra de Deus em seu contexto. Temos sido abençoados com recursos que podem lhe ajudar. O Instituto Bíblico da BBN oferece cursos bíblicos que tratam de muitos assuntos que encontramos na Bíblia, inclusive o fim dos tempos.  Cursos úteis nesta área temos: Número 10800 O Arrebatamento e o Milênio   --  Dr. Charles C. Ryrie; 13200 O Fim do Mundo Segundo Jesus   --  Dr. Lehmann Strauss e 31600 Temas importantes em Apocalipse   --  Dr. J. Dwight Pentecost. Estes estudos certamente oferecerão respostas às suas perguntas e trarão alivio em meio a tanta confusão. O tempo que você investir será recompensado na busca da verdade. O Instituto Bíblico da BBN é gratuito e está disponivel no site www.bbnbi.org.  Solicite aqui os cartões-convite do BBNBI e distribua entre seus familiares e amigos. Assim, muitos outros irão descobrir a verdade sobre o fim dos tempos.

Que Deus continue abençoando você no estudo de Sua Palavra!  

   



Autor:   David Wyatt    Data :  4/15/2011 11:50 AM
Número de visitantes :  5357


Próximo: Clamores da Cruz
Login                                                                                           Biblia Online   Copyright   Privacidade