BBN Radio
Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasContribuaFale Conosco
Inscrição|Cursos Disponíveis|Perguntas & Respostas|BI Ajuda|Sobre a BBN|Maneiras de promover a BBN|Testemunhos|
Login do Aluno
Acesso do aluno
Usuário:
Senha:


Esqueceu a sua senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?
Ainda não é um aluno?
Prossiga!
Prossiga!

Anos atrás um colega de trabalho estava desanimado com a chegada das festas de final de ano.  Eu não entendia porque ele estava assim, se iria comemorar com sua família. Ele me explicou então, que todo fim de ano era sempre a mesma coisa; cada um contando o que tinha conquistado ao longo do ano e comparando quem tinha comprado a melhor TV, melhor carro etc...isso o deixava deprimido. Como é triste perceber que um momento de confraternização com a família se tornava uma mera competição para ver quem havia acumulado mais bens.

Até certo ponto é normal fazer um balanço dos 12 meses.  Muitos se alegram porque não tiveram qualquer problema de saúde ou que conseguiram um emprego melhor. Para os estudantes é uma alegria conseguir se formar ou simplesmente passar de ano; especialmente aqueles que passaram “por um fio”.  Para outros porém, é bem dolorido por ter sido reprovado na escola,  ter perdido o emprego, ou por ter recebido uma má noticia por parte do médico. Mais triste ainda para quem perdeu uma pessoa querida.  

Olhando os últimos 12 meses, me lembro de momentos bons e tristes também.  Mas eu posso afirmar que Deus esteve conosco, dando-nos forças e conforto a cada instante. Por isso sou muito grato a Deus! Não sei o que nos espera em 2013. Porém, sei que podemos continuar descansando em nosso Bom Deus, pois Ele já sabe o que iremos passar e certamente estará conosco dia a dia.

Como disse Paulo: “Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.”  Filipenses 3:14

Oramos para que no Novo Ano possamos prosseguir firmes e constantes na presença do Senhor!

Muitos alunos têm desfrutado do curso 00900 - Evangelismo Eficaz do Dr. Sumner Wemp. Na última semana este servo de Deus partiu para a glória.  Louvado seja o Senhor pela vida do Dr. Wemp que tantas pessoas levou a Cristo com seu testemunho. Se você ainda não fez este curso, vale a pena fazer. Temos a certeza que Deus o usará grandemente para lhe ajudar a compartilhar a maravilhosa mensagem do Evangelho com todos à sua volta.

Deus o abençoe ricamente!

Equipe do Instituto Bíblico da BBN


Autor:   Equipe do Instituto Bíblico da BBN    Data :  12/31/2012 11:49 AM
Número de visitantes :  4843


Próximo: Fuja do Laço
Anterior: Servo Ousado!
Login                                                                                           Biblia Online   Copyright   Privacidade