BBN Radio
Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasContribuaFale Conosco
Inscrição|Cursos Disponíveis|Perguntas & Respostas|BI Ajuda|Sobre a BBN|Maneiras de promover a BBN|Testemunhos|
Login do Aluno
Acesso do aluno
Usuário:
Senha:


Esqueceu a sua senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?
Ainda não é um aluno?
Prometido e Cumprido
Prometido e Cumprido

Muitas vezes ficamos decepcionados com promessas não cumpridas. São políticos que muito prometem durante as campanhas eleitorais, autoridades que projetam expectativas mas acabam devendo muito. São colegas e amigos que dão a palavra, mas muitas vezes não cumprem o combinado. São familiares que falam uma coisa, mas fazem outra... E se formos sinceros, teremos que admitir que nós também fazemos parte dessa turma que muda de opinião, que diz uma coisa e faz outra, que não cumpre o que prometeu, que cria expectativas mas acaba ficando aquém.

Mas felizmente Deus não é assim. O Senhor Deus é verdadeiro e fiel. Ele não diz uma coisa e faz outra, não muda de opinião, não deixa de cumprir Suas promessas. De Gênesis a Apocalipse, a Bíblia Sagrada demonstra a fidelidade de Deus, e essa fidelidade é indescritível porque se dirige a nós, pecadores. Deus é cheio de misericórdia para com pecadores que não merecem Sua bondade e fidelidade. É importante lembrarmos que o Senhor é fiel e todas as Suas promessas são verdadeiras, tudo o que Ele promete, cumpre: “Lembrai-vos das coisas passadas desde a antiguidade; que eu sou Deus, e não há outro Deus, não há outro semelhante a mim. Que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade.” (Isaías 46:9-10) Por isso, descrevendo a fé genuína, Deus diz em Sua Palavra: “ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem.” (Hebreus 11:1)

Convidamos você a participar do mais recente curso do Instituto Bíblico da BBN: 53400 Judeus, Gentios e a Igreja, e a refletir nas promessas de Deus e se firmar nelas, pela fé em Cristo. Se você ainda não é aluno, acesse o site www.bbnbi.org e inscreva-se para estudar conosco as preciosas lições que a Palavra de Deus tem a nos ensinar.

Autor:   Equipe do Instituto Bíblico da BBN    Data :  10/8/2013 10:57 AM
Número de visitantes :  3990


Login                                                                                           Biblia Online   Copyright   Privacidade