BBN Radio
Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasContribuaFale Conosco
Inscrição|Cursos Disponíveis|Perguntas & Respostas|BI Ajuda|Sobre a BBN|Maneiras de promover a BBN|Testemunhos|
Login do Aluno
Acesso do aluno
Usuário:
Senha:


Esqueceu a sua senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?
Ainda não é um aluno?
O Resgate da Bíblia!
O Resgate da Bíblia!
 
Você sabe o que se comemora hoje, dia 31 de Outubro?  Infelizmente muitas pessoas só pensam no Halloween ou Dia das Bruxas, onde as casas são decoradas com enfeites macabros, as crianças se fantasiam e pedem doces aos vizinhos. Hoje também é o Dia da Dona de Casa, e elas merecem uma grande homenagem.

Mas essa data é realmente muito especial, por um acontecimento que marcou a história do cristianismo há quase 500 anos. Naquela época, muitas pessoas estavam na igreja, mas viviam longe de Deus. Eram muito religiosas, mas não conheciam a Deus e nem a Bíblia, pois não tinham como ler a Bíblia em sua língua. Martinho Lutero, um monge muito religioso e devoto, percebeu que apesar de toda a sua devoção religiosa, estava longe de Deus, perdido em seus pecados. Um certo dia, lendo um trecho da Bíblia, Deus abriu os seus olhos e o fez entender o Evangelho. Naquele momento, Lutero percebeu que só podia ter o perdão dos seus pecados pela fé no Senhor Jesus Cristo. Ele se arrependeu dos seus pecados e creu em Jesus Cristo, o Senhor e Salvador dos pecadores. Depois disso, Lutero queria que todos tivessem acesso à Bíblia em sua própria língua, para poderem conhecer a Deus e a Jesus Cristo, o Salvador. Finalmente, em 31 de Outubro de 1517, Lutero afixou suas 95 teses (ou protestos) na porta de uma igreja em Wittemberg, na Alemanha.  Ele desejava a reforma da igreja e o resgate da Bíblia, a Palavra de Deus.  Deus estava agindo poderosamente na Europa naquela época e assim, depois de muito tempo, a Palavra de Deus voltou a ser lida e valorizada pelo povo.

Então, ao invés de comemorarmos o Halloween, deveríamos comemorar o “Biblewin”, o dia em que “ganhamos” a Bíblia, porque vários homens de Deus deram suas vidas para que pudéssemos ter a Palavra de Deus em nosso idioma.  A Palavra de Deus é muito mais valiosa do que todos os tesouros do mundo e muito melhor do que todos os  doces: “Mais desejáveis são do que o ouro, sim, do que muito ouro fino; e mais doces do que o mel e o licor dos favos.” (Salmo 19.10)

Para ajudar você a  desfrutar deste maravilhoso Livro, colocamos à sua disposição os cursos do Instituto Bíblico da BBN. Uma sugestão é o curso: “Sete Razões para se Confiar na Biblia   --  Dr. Erwin Lutzer

Agradecemos a Deus por nos dar a Sua Palavra, a Bíblia Sagrada!




Autor:   Equipe do Instituto Bíblico da BBN    Data :  10/31/2013 3:59 PM
Número de visitantes :  4919


Anterior: Tá ouvindo?
Login                                                                                           Biblia Online   Copyright   Privacidade