BBN Radio
Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasContribuaFale Conosco
Inscrição|Cursos Disponíveis|Perguntas & Respostas|BI Ajuda|Sobre a BBN|Maneiras de promover a BBN|Testemunhos|
Login do Aluno
Acesso do aluno
Usuário:
Senha:


Esqueceu a sua senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?
Ainda não é um aluno?
Damos graças ao Senhor
Damos graças ao Senhor

BENDIZE, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios.” (Salmo 103:1-2)

Muitas pessoas dizem constantemente: “graças a Deus” e com isso demonstram algum tipo de religiosidade ou até mesmo de temor a Deus.  Mas quem foi salvo por Deus dos seus pecados tem motivos de sobra para se voltar a Deus com muito louvor e gratidão.

A misericórdia e o amor de Deus por nós, pecadores redimidos, nos leva a bendizer e agradecer a Deus: “As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade.” (Lamentações 3:22-23)

A provisão de Deus, dando vida, fôlego e tudo mais nos leva a bendizer e agradecer a Deus: “O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens; Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas”. (Atos 17.24-25)

A graça de Deus, nos justificando pela fé em Jesus Cristo, nos leva a bendizer e agradecer a Deus: “Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.” (2Coríntios 5.21)

Nosso desejo e oração é que o ensino do Salmo 103.1-2 seja mais do que apenas um texto bíblico ou uma sugestão, mas realmente uma realidade em nossas vidas.  
Reflita conosco na bondade e misericórdia imerecida de Deus, através do curso:  "A Graça de Deus", e se o Instituto Bíblico tem sido uma bênção para você, te encorajamos a compartilhar essa bênção, para que outras pessoas possam ser beneficiadas através dessa ferramenta.

Deus te abençoe!

Equipe do Instituto Bíblico da BBN

Autor:   Equipe do Instituto Bíblico da BBN    Data :  11/26/2013 3:58 PM
Número de visitantes :  4227


Próximo: Sacrifício Vivo
Login                                                                                           Biblia Online   Copyright   Privacidade