BBN Radio
Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasContribuaFale Conosco
Inscrição|Cursos Disponíveis|Perguntas & Respostas|BI Ajuda|Sobre a BBN|Maneiras de promover a BBN|Testemunhos|
Login do Aluno
Acesso do aluno
Usuário:
Senha:


Esqueceu a sua senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?
Ainda não é um aluno?
Independência ou Morte!
Independência ou Morte!

“Independência ou Morte!”, foi o brado de D. Pedro I, no dia 7 de setembro de 1822.  O termo "independência" é o estado ou condição de quem é independente, que tem liberdade ou autonomia.  Mas, somos um povo realmente livre?  A verdade é que não há liberdade para quem é escravo de algo ou alguém; somos escravos de quem nos domina.

A Bíblia diz em João 8:36: “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.”  A real independência (do pecado) só encontramos em Jesus Cristo.  O pecado, que separa a humanidade de Deus, foi vencido na cruz, por Cristo.

Lemos em 1 Pedro 2:16: “Como livres, e não tendo a liberdade por cobertura da malícia, mas como servos de Deus.”  Liberdade cristã é nos vermos livres da escravidão do pecado.  Mas a liberdade da qual o mundo tanto fala, na verdade é uma pretensa liberdade.  Porque o mundo se encontra na prisão da vontade e dos desejos pecaminosos que deformam a imagem de Deus em nós.  Sem Cristo o ser humano é dominado por prazer sexual, dinheiro, fama, poder, amor-próprio, bens, etc.  Mas acredita que a satisfação pessoal é sinônimo de liberdade.

Deus nos criou para vivermos de modo bem diferente, para desfrutarmos da terra com toda a sua beleza, cuidando e administrando essa terra, debaixo da autoridade de Deus.  Porém, com a desobediência do homem, tudo mudou.  A entrada do pecado no mundo causou escravidão, sofrimento, violência, corrupção e tudo de prejudicial que existe.

Em meio a tudo isso, o que podemos fazer?  Conscientes do poder de Deus e de Sua misericórdia, podemos clamar a Ele, pedindo que esteja atento à nossa oração.  O Senhor promete nos ouvir e agir em nosso favor.  A Bíblia diz em 2 Crônicas 7:14: “E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra”.

Aproveite os recursos do Instituto Bíblico e ouça as lições dos cursos: A Doutrina do Pecado e A Graça de Deus.  Esses cursos podem ser de grande ajuda!

Que Deus nos abençoe.

Equipe do Instituto Bíblico da BBN

Autor:   Equipe do Instituto Bíblico da BBN    Data :  9/3/2014 11:12 AM
Número de visitantes :  3994


Login                                                                                           Biblia Online   Copyright   Privacidade