BBN Radio
Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasContribuaFale Conosco
Inscrição|Cursos Disponíveis|Perguntas & Respostas|BI Ajuda|Sobre a BBN|Maneiras de promover a BBN|Testemunhos|
Login do Aluno
Acesso do aluno
Usuário:
Senha:


Esqueceu a sua senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?
Ainda não é um aluno?
CRIANÇA, PRESENTE DE DEUS!
CRIANÇA, PRESENTE DE DEUS!

“Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão” (Salmos 127:3).

Tudo muda com o nascimento de uma criança.  É amor, alegria, prazer, expectativa, esperança; uma mistura de sentimentos que não se consegue definir.  A criança é realmente uma herança preciosa que recebemos de Deus.

Jesus amava as crianças e gostava quando elas estavam por perto. Certo dia Ele disse aos que o ouviam: “O Reino de Deus é daqueles que se parecem com elas.” (Lucas 18:16).  Precisamos aprender a humilde dependência de Deus, e isso é ilustrado pelas crianças, que confiam em seus pais sem reservas em constante dependência deles.

Mas, num mundo tão mau e corrompido pelo pecado, o que fazer para preparar uma criança para a vida, a vida plena com Deus? A Bíblia Sagrada nos dá as instruções de que precisamos. Deuteronômio 6:6,7 diz: “E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; e as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te.” Provérbios 22:6: “Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.”

O maior ensino é aquele que se aprende no lar, dia a dia.  Pais que temem ao Senhor, que se amam, se respeitam, são referencial para os filhos.  É maravilhoso quando eles crescem e dizem que desejam um cônjuge como sua mãe ou seu pai.

Cuide de sua herança!  Ensine o temor a Deus, os princípios bíblicos, e, principalmente, viva o que você ensina.  Tenha a Palavra de Deus como fundamento e Cristo como modelo em sua vida.  Que a sua identidade, segurança e alegria estejam em Cristo, e assim você impactará as crianças (e adultos) que estão à sua volta.  

Queremos encorajar você a aproveitar os cursos disponíveis no Instituto Bíblico que podem te ajudar nisso: A Pessoa de Deus, A Vida que Agrada a Deus e Educação de Filhos.

Que Deus nos abençoe!

Equipe do Instituto Bíblico da BBN

Autor:   Equipe do Instituto Bíblico da BBN    Data :  10/8/2014 10:02 AM
Número de visitantes :  6121


Login                                                                                           Biblia Online   Copyright   Privacidade