BBN Radio
Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasContribuaFale Conosco
Inscrição|Cursos Disponíveis|Perguntas & Respostas|BI Ajuda|Sobre a BBN|Maneiras de promover a BBN|Testemunhos|
Login do Aluno
Acesso do aluno
Usuário:
Senha:


Esqueceu a sua senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?
Ainda não é um aluno?
POR QUE EU?

POR QUE EU?

Por que coisas ruins acontecem com pessoas boas?  Por que parece que os maus triunfam sobre os bons?

Você já pode ter perguntado ao Senhor: “Eu sou um crente em Cristo, vou à igreja, dou o dízimo, procuro fazer o bem ao meu próximo, por que tenho sofrido tanto?”

A Bíblia diz que no mundo teremos aflições.  Ninguém está isento de sofrimento aqui nesta Terra.  Os que conhecem e entendem a Palavra de Deus, sabem que o sofrimento aperfeiçoa o caráter e nos faz crescer na fé (Tiago 1:2-4; Romanos 5:3-4).  Há muitos exemplos de servos fiéis, grandes homens de Deus, que enfrentaram situações de sofrimento em suas vidas.

Asafe observou a vida do ímpio e disse: “Quanto a mim, os meus pés quase que se desviaram; pouco faltou para que escorregassem os meus passos. Pois eu tinha inveja dos néscios, quando via a prosperidade dos ímpios” (Salmo 73:2,3).

Após entrar no santuário de Deus, Asafe percebeu o quanto tinha sido insensato.  Pôde então entender a diferença entre o ímpio e o justo.  Ele caiu em si e disse: “Todavia estou de contínuo contigo; tu me sustentaste pela minha mão direita. Guiar-me-ás com o teu conselho, e depois me receberás na glória” (Salmo 73:23,24).  Ser recebido na glória,  morar no Paraíso celestial, onde não há mais pranto nem dor, que  bênção imensurável!

Gostaríamos de encorajar você a fazer o curso O Livro de Habacuque.  Em apenas quatro lições, você vai aprender como enfrentar as lutas da vida, confiando em Deus, entendendo que, em Sua sabedoria e soberania, Ele sempre está no controle da nossa vida.  Clique AQUI para começar agora mesmo a ouvir as preciosas lições deste curso.

Que Deus nos abençoe!

Autor:   Equipe do Instituto Bíblico da BBN    Data :  5/13/2015 12:40 PM
Número de visitantes :  3452


Anterior: Pedra no sapato!
Login                                                                                           Biblia Online   Copyright   Privacidade