BBN Radio
Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasContribuaFale Conosco
Inscrição|Cursos Disponíveis|Perguntas & Respostas|BI Ajuda|Sobre a BBN|Maneiras de promover a BBN|Testemunhos|
Login do Aluno
Acesso do aluno
Usuário:
Senha:


Esqueceu a sua senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?
Ainda não é um aluno?
O Povo do Livro

O Povo do Livro

Você sabia que o Alcorão chama os cristãos de “o povo do Livro”?  Apesar de se opor ao cristianismo, o islamismo reconhece algo singular.  Associa aqueles que se dizem cristãos com a Bíblia, reconhecendo que essas pessoas se identificam com o Livro Sagrado.

Mas, será que realmente conhecemos este Livro?  E uma outra pergunta, ainda mais importante: Será que colocamos em prática o ensino de Deus em Sua Palavra?

Infelizmente, precisamos admitir que muitas vezes temos nos identificado mais com times de futebol, programas de televisão, jogos e aparelhos eletrônicos,  política,  história, medicina, psicologia,  filosofia, enfim, com tantas outras coisas, e não com Jesus Cristo e a Palavra de Deus.


É impressionante notar que temos conhecimento sobre tantas coisas, mas tão pouco sobre a Palavra de Deus.  A própria Bíblia afirma ser:  “divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente preparado para toda boa obra” (2 Tm 3:16-17).  A evidência disto é que, muitas vezes, nossas atitudes demonstram uma enorme diferença entre o que conhecemos da Bíblia e o que de fato vivemos.  “Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural; porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era” (Tg 1:23-24).

Queremos levar esse problema a sério, e mudar este quadro em nossas vidas!  Por isso, encorajamos você, querido aluno, a seguir o exemplo de Esdras, que “tinha preparado o seu coração para buscar a lei do Senhor e para cumpri-la e para ensinar em Israel os seus estatutos e os seus juízos” (Ed 7:10).

O Instituto Bíblico da BBN tem o objetivo de nos auxiliar nessa disposição.  O curso Introdução ao Novo Testamento, Parte 1 e Parte 2, pode ser uma ótima ajuda nessa caminhada; faça uso desta ferramenta.

Que Deus nos abençoe!

Autor:   Equipe do Instituto Bíblico da BBN    Data :  7/29/2015 3:32 PM
Número de visitantes :  4402


Próximo: ENSINE E VIVA!
Login                                                                                           Biblia Online   Copyright   Privacidade