BBN Radio
Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasContribuaFale Conosco
Inscrição|Cursos Disponíveis|Perguntas & Respostas|BI Ajuda|Sobre a BBN|Maneiras de promover a BBN|Testemunhos|
Login do Aluno
Acesso do aluno
Usuário:
Senha:


Esqueceu a sua senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?
Ainda não é um aluno?
INFIDELIDADE CONJUGAL

INFIDELIDADE CONJUGAL

Algumas vezes ouvimos: Sou cristão, casei, assumi o compromisso de vivermos juntos até o fim, mas não amo mais meu cônjuge.  Conheci uma pessoa maravilhosa e vou me separar.  Por que isso acontece?

É primordial entender que o casamento é um compromisso entre três pessoas: um homem, uma mulher e Deus.  A Bíblia diz que é um laço para toda a vida.  No livro de Marcos 10:7-9, lemos: “Por isso, deixará o homem a seu pai e mãe e unir-se-á a sua mulher, e, com sua mulher, serão os dois uma só carne. De modo que já não são dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não separe o homem”

O adultério, quando não destrói completamente a família, deixa marcas terríveis.  O crente em Cristo Jesus deve ter consciência de que sua natureza é pecaminosa e seu coração é enganoso.  Além disso, precisa estar atento às investidas do inimigo, sabendo que ele veio para roubar, matar e destruir.  É preciso orar e vigiar, permitir que o Senhor seja o centro do lar.  Um casamento só é realmente forte com a presença de Deus no seio familiar.

Muitas vezes a carência afetiva leva o cônjuge a se envolver com outra pessoa.  Com o passar dos anos, muitos casais deixam de cultivar a união, de regá-la como fazemos com uma planta.  As lutas do dia a dia e o corre-corre da vida também contribuem para desfazer o clima amoroso do início do casamento.

Procure tornar seu relacionamento matrimonial firme e prazeroso.  Cultive o hábito de orar e ler a Bíblia com seu cônjuge, participe de encontro de casais, tenha um dia específico para fazerem algo, mesmo que seja passear num parque.  Demonstre amor e carinho com palavras e atitudes.   Não permita que o tempo e as intempéries da vida destruam tudo o que foi construído.

Mas, mesmo que o lar já tenha sido atingido por este pecado, na Palavra de Deus encontramos ajuda.  Basta que os envolvidos se voltem para o Senhor em busca de socorro, num compromisso mútuo de mudança de atitude e restauração da confiança.

Em nosso Instituto Bíblico online grátis temos o curso Infidelidade Conjugal, de grande ajuda para prevenir ou remediar.   Recomende-o aos seus familiares e amigos.  A Palavra de Deus é eficaz e tem poder restaurador.  Clique AQUI e comece hoje mesmo este curso.

Autor:   Equipe do Instituto Bíblico da BBN    Data :  9/23/2015 4:45 PM
Número de visitantes :  4644


Próximo: O LIVRO DE ESDRAS
Login                                                                                           Biblia Online   Copyright   Privacidade