BBN Radio
Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasContribuaFale Conosco
Inscrição|Cursos Disponíveis|Perguntas & Respostas|BI Ajuda|Sobre a BBN|Maneiras de promover a BBN|Testemunhos|
Login do Aluno
Acesso do aluno
Usuário:
Senha:


Esqueceu a sua senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?
Ainda não é um aluno?
LIVRES EM CRISTO
LIVRES EM CRISTO

Liberdade é algo que todos almejam.  Infelizmente, muitos se dizem livres, mas não conseguem se libertar de coisas que os prejudicam e os afastam de Deus.  

O salvo em Cristo Jesus é livre, mas sendo servo do Senhor deve viver para servi-Lo e honrá-Lo.  Suas escolhas e atitudes devem ser pautadas na Bíblia Sagrada, Sua Santa Palavra.

1 Coríntios 6:12 diz: “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.”  

Temos liberdade em Cristo, mas nossa liberdade deve ser exercida com responsabilidade.  Uma de nossas responsabilidades é edificar nossos irmãos e procurar o bem deles.  Mesmo que algo não comprometa o nosso testemunho cristão, se isto vier a ser uma pedra de tropeço para um irmão mais fraco ou novo na fé, não devemos fazê-lo.

Outra responsabilidade nossa é ganhar os perdidos.  Devemos ter compaixão e amor pelos que estão perecendo.  O amor ao próximo nos impulsiona a desejar a sua salvação e o seu bem.  Assim sendo, esquecemos dos nossos próprios interesses e nos voltamos para a necessidade do outro.  O amor deve limitar o exercício da nossa liberdade.

Por meio de Jesus estamos livres da condenação e do poder do pecado.  Não devemos permitir que algo neste mundo nos tire o privilégio e o prazer de servir Àquele que nos libertou e nos deu a vida eterna.

Em nosso Instituto Bíblico online contamos com 97 cursos no momento.  Entre eles: A Vida que Agrada a Deus, Vivendo em Santidade e Os Vírus do Mundo na Vida do Cristão.  Esses cursos podem ajudar você na questão sobre a qual discorremos e em várias outras.  

Que o Senhor nos abençoe!

Autor:   Equipe do Instituto Bíblico da BBN    Data :  6/16/2016 1:26 PM
Número de visitantes :  4347


Anterior: MÃO NO ARADO
Login                                                                                           Biblia Online   Copyright   Privacidade