BBN Radio
Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasContribuaFale Conosco
Inscrição|Cursos Disponíveis|Perguntas & Respostas|BI Ajuda|Sobre a BBN|Maneiras de promover a BBN|Testemunhos|
Login do Aluno
Acesso do aluno
Usuário:
Senha:


Esqueceu a sua senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?
Ainda não é um aluno?
NÃO CONSIGO TER FÉ!

NÃO CONSIGO TER FÉ!

“Eu bem que gostaria de acreditar em Deus, mas não consigo. Sinto muito, sou uma pessoa muito realista, simplesmente não consigo ter fé.”

Você já se deparou com alguém que pensa assim?

Se você observar bem o dia a dia de uma pessoa assim, você verá que ela, ao contrário do que pensa, é uma pessoa de muita fé.

Vamos supor que esta pessoa precise ir ao médico. Antes de pegar o ônibus, ela decide parar na padaria e tomar um café. Provavelmente ela não vai ter medo de que o café foi envenenado. Sem saber quem plantou o café, quem o colheu, quem fez a torrefação, quem o moeu, quem o empacotou, quem o transportou e quem o preparou, ela vai tomar o seu café tranquilamente. Veja quanta fé foi necessária! Ela teve de confiar em várias pessoas. Ao entrar no ônibus, ela confia cegamente que o motorista conhece o caminho e sabe dirigir, tem fé de que o ônibus está em condições de trafegar e tem combustível suficiente e de que a levará a seu destino com segurança.

Esta pessoa chega ao médico e confia de que ele de fato estudou medicina. Fala sobre seus problemas, sem medo de que o médico vai contar para todo mundo. O médico passa um remédio, e mais uma vez ela tem fé de que o remédio vai ajudá-la. Ela toma o remédio, confiando no médico, na companhia que fez o remédio, no vendedor da farmácia, e assim por diante. Veja quanta fé, em uma única manhã.

No entanto, quando se trata de Deus ela diz que não consegue ter fé. "Eu não posso confiar cegamente!" Interessante, pois ela Confiou cegamente no padeiro, no motorista, no médico e no farmacêutico, mas confiar em Deus, o criador do universo, parece pedir demais.

Deus não exige de nós uma fé cega. A fé vem pelo ouvir, diz a Bíblia. Ou seja, a confiança vem através do conhecimento. Quanto mais eu lidar com um determinado assunto, mais fácil será ter fé nesta área. Um estudante de ciências aeronáuticas, por exemplo, não terá medo de voar. Já uma pessoa que passou sua vida na selva e nunca voou, vai ter tremendas dificuldades em seu primeiro voo.

Quanto mais nos dedicarmos a conhecer a Deus, mas fácil vai ser confiar nele. Se você acha difícil ter fé em Deus, é hora de investir seu tempo no conhecimento de Deus. O curso 13300 A Pessoa de Deus pode ser um bom começo!

Nossa equipe deseja que você cresça no conhecimento e na fé neste ano de 2017!



Autor:   Equipe do Instituto Bíblico da BBN    Data :  1/5/2017 3:18 PM
Número de visitantes :  6539


Login                                                                                           Biblia Online   Copyright   Privacidade