BBN Radio
Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasContribuaFale Conosco
Inscrição|Cursos Disponíveis|Perguntas & Respostas|BI Ajuda|Sobre a BBN|Maneiras de promover a BBN|Testemunhos|
Login do Aluno
Acesso do aluno
Usuário:
Senha:


Esqueceu a sua senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?
Ainda não é um aluno?
O CICLISTA CHORÃO

O CICLISTA CHORÃO

Em minha adolescência eu ia praticamente todos os dias de bicicleta para a escola. O caminho de ida era muito tranquilo e rápido. Saía de casa cedinho e logo vinha uma longa descida. Que delícia... Na baixada, a rua passava sobre um córrego, e eu sempre passava o maior frio. Era difícil de imaginar, que em poucas horas, na volta pra casa, seria torturado por uma temperatura de uns 30 graus e uma longa subida.

Isto me fez lembrar de algo que meu pai me contou sobre um ciclista. Toda vez que ele pedalava morro acima, cantava, cheio de alegria, porque sabia que depois que chegasse ao topo do morro viria uma longa descida. Só que assim que começava a descer o morro ele chorava, triste porque em breve começaria uma nova subida.

Em nossa vida temos também as nossas subidas e descidas, momentos de sofrimento e momentos de alegria. Muitos crentes se sentem frustrados ao enfrentar uma subida, simplesmente porque não contavam com ela. É muito comum hoje, no Brasil, pastores pregarem que o crente sempre prospera e sempre tem uma vida vitoriosa. Quando então chega uma situação de crise, a pessoa começa a questionar a sua fé, em vez de se dar conta de que isto faz parte da vida de cada pessoa, até mesmo do crente.

O apóstolo Paulo nos diz que aprendeu a viver contente em toda e qualquer situação e no contexto ele estava se referindo a viver com poucos e com muitos recursos financeiros. Mas isto se aplica também a outras áreas da nossa vida.

Precisamos aprender a viver contentes tanto ao subir como ao descer o morro. Não precisamos chorar na descida, ao pensarmos nas dificuldades que surgirão. Sabemos que Jesus sempre estará ao nosso lado, compartilhando o nosso jugo.

Ao enfrentarmos as subidas na vida, podemos olhar com expectativa para o futuro, sabendo que dias de refrigério virão. Depois da tempestade vem a calmaria.

Se você neste momento está passando por grandes dificuldades, lembre-se que dias melhores virão, dias em que a sua alma poderá se alegrar de novo com as circunstâncias em sua vida.

Se você estiver passando por uma situação de grande vitória e felicidade, esteja ciente de que, como a Bíblia diz em Atos 14:22, é necessário que passemos por muitas tribulações para entrarmos no Reino de Deus. Mas você não precisa perder a sua alegria só porque sabe que tribulações virão. Jesus disse: “Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo.”

Qualquer que seja a situação em sua vida, sabendo que dias ruins virão ou sabendo que dias melhores virão, lembre-se que se você é um filho de Deus, por Jesus Cristo, e que haverá um dia de vitória final, a partir do qual nos regozijaremos para sempre diante da gloriosa presença do Senhor, em plenitude de alegria. Lá sim não haverá mais subida!

Eu gostaria de recomendar o curso: O "Segredo" do Contentamento em nosso Instituto Bíblico online. Que Deus lhe dê forças em todas as circunstâncias, encha sua vida de paz, e abençoe ricamente os seus estudos.



Autor:   Equipe do Instituto Bíblico da BBN    Data :  6/1/2017 4:01 PM
Número de visitantes :  4299


Login                                                                                           Biblia Online   Copyright   Privacidade