BBN Radio
Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasContribuaFale Conosco
Inscrição|Cursos Disponíveis|Perguntas & Respostas|BI Ajuda|Sobre a BBN|Maneiras de promover a BBN|Testemunhos|
Login do Aluno
Acesso do aluno
Usuário:
Senha:


Esqueceu a sua senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?
Ainda não é um aluno?
O Papel da mulher na atualidade

O Papel da mulher na atualidade

Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor;“ (Efésios 5:22)

Existe um grande equívoco em relação à feminilidade e ao significado da submissão da mulher, especialmente hoje, que a mulher conquistou o seu espaço no mercado de trabalho, passou a ter o mesmo valor que o homem no ambiente profissional e os mesmos direitos na sociedade. Alguns, erroneamente, interpretam que Deus privou a mulher de seus direitos, simplesmente porque Ele a posicionou em submissão ao seu marido. Mas, quando realmente estudamos as Escrituras, vemos que não foi assim que Deus fez. Basta lermos o capítulo 31 de Provérbios.  Aquela mulher administrava a sua casa, dava ordem aos seus empregados, trabalhava, vendia a sua mercadoria, comprava  propriedades, era louvada por sua família e seu valor muito excedia ao de rubis.

Como crentes no Senhor Jesus, entendemos essa ordem criada por Deus para a família, como sendo boa, perfeita e agradável! Porque tudo o que Deus faz é para o nosso bem! Precisamos focar o nosso entendimento no que a Palavra nos ensina sobre a feminilidade e sobre o  verdadeiro significado da submissão da mulher, que é uma missão sob a missão do marido, em atitude de respeito. A mulher submissa é edificadora! Ela proporciona um ambiente propício em seu lar, para que o seu marido assuma o seu papel na liderança, e para que seus filhos o honrem. A mulher sábia e submissa é auxiliadora, ela trabalha ao lado de seu marido, para o bem de sua família.

Realmente, os tempos mudaram, mas a ideia original, o propósito de Deus para a mulher, continua o mesmo! A mulher que cumpre o seu papel na família, é grandemente usada por Deus, para abençoar, não somente a sua família, mas a igreja e consequentemente, a sociedade!

"Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada." (Provérbios 31:30)
 
No Instituto Bíblico da BBN, você encontra o curso Feminilidade Bíblica, que poderá ser de grande proveito para você viver de acordo com a vontade de Deus.


Autor:   Equipe da BBN    Data :  3/4/2020 11:26 AM
Número de visitantes :  2038


Login                                                                                           Biblia Online   Copyright   Privacidade