BBN Radio
Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasContribuaFale Conosco
Inscrição|Cursos Disponíveis|Perguntas & Respostas|BI Ajuda|Sobre a BBN|Maneiras de promover a BBN|Testemunhos|
Login do Aluno
Acesso do aluno
Usuário:
Senha:


Esqueceu a sua senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?
Ainda não é um aluno?
"Dê um jeito no meu filho, Pastor!!!"​
"Dê um jeito no meu filho, Pastor!!!"​


Depois de tanto orar para ter um filho, Ana deu à luz a Samuel. Ela o desmamou e cumpriu o seu voto de dedicá-lo a Deus, entregando-o para ser criado pelo sacerdote Eli.

Ao imaginar aquela cena eu pensei em vários pais hoje, que também gostariam de entregar seus filhos ao “sacerdote”, mas não para cumprir um voto e sim para que este dê um jeito em seus filhos: "Tó meu filho, Pastor! Não sei mais o que fazer!"

Se você tem frustrações na educação dos seus filhos, saiba que você não está só nesta batalha. Diante de tantas missões que existem na vida, talvez não haja uma maior que esta: a de educar filhos. E parece que nos dias atuais esse desafio é maior ainda que aquele que nossos pais tiveram, ao nos criar.

Você já parou para pensar que Deus deu esta missão tão importante a pessoas totalmente inexperientes? A única experiência que trouxemos para a educação do nosso primeiro filho, foi a educação que recebemos dos nossos próprios pais, e esta nem sempre seguiu o modelo bíblico. E mesmo a pessoa que tem nove filhos, e acha que já adquiriu experiência suficiente para o décimo, possivelmente encontrará dificuldades também, porque cada criança tem uma personalidade bem distinta.

Por qual razão Deus permitiu que fosse assim? Penso que é para nos incentivar a dependermos dEle na educação de nossos filhos. Nossos filhos nos pertencem, mas de certa forma pertencem também a Deus. Por isso a educação de nossos filhos é interesse dEle também. E se Ele nos confiou os filhos para que os educássemos, então Ele também nos capacitará a fazê-lo.

Sabendo disso devemos buscar a ajuda, orientação e conforto em Deus. Mesmo com tantos erros da nossa parte e mesmo com as decisões erradas que os nossos filhos virão a tomar, Deus continua no controle e é poderoso para fazer nossos filhos crescerem em sabedoria, em graça e na Sua presença.

Se você deseja aprender mais sobre os princípios bíblicos para a educação de seus filhos, sugerimos os seguintes cursos:

71100 Educação de Filhos

70500 A Família Cristã

70600 Lar Cristão



Que Deus nos abençoe!












​​


Autor:   Equipe do Instituto Bíblico da BBN    Data :  10/12/2017 3:26 PM
Número de visitantes :  2955


Login                                                                                           Biblia Online   Copyright   Privacidade