BBN Radio
Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasContribuaFale Conosco
Inscrição|Cursos Disponíveis|Perguntas & Respostas|BI Ajuda|Sobre a BBN|Maneiras de promover a BBN|Testemunhos|
Login do Aluno
Acesso do aluno
Usuário:
Senha:


Esqueceu a sua senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?
Ainda não é um aluno?
Uma dupla inseparável - Dois novos cursos!!!

Os cursos Formando o caráter de Cristo no jovem e “Perspectivas Bíblicas Sobre a Velhice” falam a faixas etárias bem específicas, mas antes de você decidir  qual curso vai escolher, gostaria de sugerir que você faça os dois, que no total contêm apenas 8 lições.  

Mas por que manter esta “dupla” inseparável? Na verdade o conteúdo de ambos se aplica para todas as idades. Se você é idoso ou está caminhando a largos passos para a velhice, você mesmo assim convive com jovens, e pode fazer uso do curso para ensinar os mais jovens a temerem a Deus e tirar o melhor proveito da vida. Se você é jovem, um dia, quando menos esperar, será idoso, e é importante saber o que o espera nesta nova fase da vida. Além disto, como jovem você não deixa de conviver com pessoas idosas e o curso “Perspectivas Bíblicas sobre a Velhice” poderá ser muito útil em seu relacionamento com pessoas de idade avançada.  

Para você “sentir um gostinho” do que estes cursos oferecem, seguem aqui algumas informações: 

O curso Formando o caráter de Cristo no jovem é ministrado pelo Dr. Davi Merkh, que é pastor, autor de diversas obras para família, professor de Seminário, além de renomado palestrante a jovens, é claro. As lições visam orientar e encorajar jovens a tirarem o melhor proveito de suas vidas, tendo a busca do Reino de Deus e sua justiça como a prioridade máxima de suas vidas. O Dr. David Merkh, em jogo aberto, trata dos seguintes temas: “O jovem com propósito”, “O jovem e a vontade de Deus”, “O jovem e o namoro” e “O jovem e seu futuro lar”.

O curso “Perspectivas Bíblicas Sobre a Velhice” é ministrado pela equipe do BBNBI. Seu conteúdo provém do livro “O outro lado da montanha” que o Dr. Hendricks escreveu a partir de suas experiências pessoais (como idoso) e ministeriais, após meio século no serviço de Deus. O Dr. Howard Hendricks é professor de Seminário, deu palestras em mais de 80 países e é autor de vários livros. Com base na Bíblia ele abre nossas mentes e muda alguns conceitos errôneos sobre a velhice. Suas lições nos encorajam a enfrentar a senilidade com a expectativa de que o melhor ainda está por vir, e também nos encorajam a suprir as necessidades dos idosos em nossas igrejas. 

Faça bom proveito!


Autor:   Paulo Rathlef    Data :  7/22/2009 11:13 AM
Número de visitantes :  5634


Login                                                                                           Biblia Online   Copyright   Privacidade