BBN Radio
Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasContribuaFale Conosco
Inscrição|Cursos Disponíveis|Perguntas & Respostas|BI Ajuda|Sobre a BBN|Maneiras de promover a BBN|Testemunhos|
Login do Aluno
Acesso do aluno
Usuário:
Senha:


Esqueceu a sua senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?
Ainda não é um aluno?
De quem fala o profeta?

Esta foi a pergunta do eunuco a Filipe, que tinha acabado de se assentar em sua carruagem. Ao ler Isaías 53 o Etíope tinha ficado curioso e queria saber mais. Quem seria levado ao matadouro como um cordeiro? O restante da história nós conhecemos. Filipe mostrou que se tratava de Jesus, o eunuco creu e recebeu a salvação.  

Cada crente sabe que Jesus é o cordeiro de Deus, sabe que Jesus morreu e ressuscitou para o perdão dos nossos pecados, sabe que a salvação é pela fé em Jesus, e assim por diante. Mas para muitos o conhecimento da salvação acaba aí. Quando se trata de explicar e diferenciar a doutrina da justificação, da redenção, da adoção, da santificação, da eleição, da regeneração, entre outras, ficam perdidos.  

Não precisamos conhecer todos os aspectos da salvação para sermos salvos, mas é muito importante sabermos o que de fato Deus fez e está fazendo no que diz respeito à nossa salvação. Importante porque isto nos trará maior gratidão, segurança, júbilo, convicção para testemunharmos a outros e maior desejo de estar aos pés da cruz. Se, por exemplo, você foi salvo de um afogamento, é um alívio saber que você escapou da morte. É muito bom saber quem foi a pessoa que o salvou. Melhor ainda melhor é encontrar-se pessoalmente com aquela pessoa. Agora, no momento em que você ficar sabendo de todos os detalhes do salvamento, você vai apreciar muito mais ainda o seu resgate e o seu salvador.  

É uma pena que muitos cristãos não se preocupam em entender melhor o que lhes sucedeu. Talvez seja por isto que muitos ainda não entendem a liberdade que têm em Cristo. Talvez seja por isto que têm grande dificuldade de perdoar, não conseguem ter a certeza da salvação e acham difícil falar de Jesus a outros. 

O BBNBI quer ajudar você a entender e desfrutar melhor a salvação, por isto eu gostaria de encorajá-lo a fazer ou concluir os seguintes cursos: 00200 A Doutrina da Salvação, 00800 Entendendo as Boas Novas, 10600 A Doutrina do Pecado e 13100 A Graça de Deus.  

Hebreus 5:12 e 6:1 “...quando devíeis ser mestres, atendendo ao tempo decorrido, tendes, novamente, necessidade de alguém que vos ensine, de novo, quais são os princípios elementares dos oráculos de Deus... por isso, pondo de parte os princípios elementares da doutrina de Cristo, deixemo-nos levar para o que é perfeito...”

 


Autor:   Paulo Rathlef    Data :  4/22/2010 4:24 PM
Número de visitantes :  5502


Login                                                                                           Biblia Online   Copyright   Privacidade