BBN Radio
Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasContribuaFale Conosco
Inscrição|Cursos Disponíveis|Perguntas & Respostas|BI Ajuda|Sobre a BBN|Maneiras de promover a BBN|Testemunhos|
Login do Aluno
Acesso do aluno
Usuário:
Senha:


Esqueceu a sua senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?
Ainda não é um aluno?
A porta está aberta!
A porta está aberta!
 
Um ladrão, agitadamente tentava destrancar a porta que dava acesso a um quarto onde havia muitas riquezas que ele gananciosamente desejava possuir.  Tinha conseguido roubar o molho de chaves do zelador.  Havia 56 chaves e ele precisava tentar cada uma delas, a fim de encontrar a que abriria a porta que o levaria ao cobiçado tesouro.  Entretanto, quando finalmente encontrou a chave certa, uma luz o iluminou  – era a polícia!  O zelador se deu conta que seu molho de chaves havia sumido e chamou a polícia, que chegou a tempo de pegá-lo em flagrante.
 
Mas tem uma coisa muito importante, que se o ladrão soubesse, certamente teria conseguido roubar o que queria. A porta que ele pensava estar trancada, na verdade não estava. Ele poderia simplesmente tê-la aberto e levado tudo o que pudesse carregar!  Foi inútil encontrar a chave, pois a porta já estava aberta.

Isso nos faz lembrar de tantas pessoas hoje, que espiritualmente falando, estão tentando destrancar a porta da salvação.  Por não saberem ou simplesmente por rejeitarem o fato de que Jesus Cristo já destrancou esta porta  (que é Ele mesmo). Jesus está aguardando todos que vão a Ele para obter a vida eterna!  Em João 10.9, Ele diz: “Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.”  Essa figura é muito bonita! Todo o tesouro espiritual do Céu está disponível em Cristo. Ele diz que o que vai a ele “entrará e achará pastagens.”  Mas, aquele que busca qualquer outro caminho para a salvação, vai acabar em destruição, pois Jesus também diz em Mateus 7.13: “Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela...”  Tentar qualquer outro caminho que não seja Cristo, pode a princípio parecer largo e espaçoso, mas na realidade conduz à destruição.  

Estas são verdades muito importantes. O Instituto Bíblico da BBN (www.bbnbi.org) tem alguns cursos bíblicos especiais que tornam essas verdades bem claras. Dois destes cursos são: 00300 Novo Nascimento e 10200 A Doutrina da Salvação.  A porta do nosso Instituto Bíblico está aberta! Os cursos estão  disponíveis e você pode fazè-los sempre que desejar. Se os estudos estão sendo úteis para sua vida, fale sobre eles a um amigo.

Deus lhe abençoe!

Equipe do Instituto Bíblico da BBN

Autor:   Equipe do Instituto Bíblico da BBN    Data :  7/15/2013 4:17 PM
Número de visitantes :  4766


Login                                                                                           Biblia Online   Copyright   Privacidade