BBN Radio
Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasContribuaFale Conosco
Inscrição|Cursos Disponíveis|Perguntas & Respostas|BI Ajuda|Sobre a BBN|Maneiras de promover a BBN|Testemunhos|
Login do Aluno
Acesso do aluno
Usuário:
Senha:


Esqueceu a sua senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?
Ainda não é um aluno?
O Significado da Cruz
O Significado da Cruz

Minha esposa e eu estávamos juntos e notei que a mulher sentada à minha frente usava um colar com uma cruz. Na expectativa de iniciar uma conversa, eu disse para ela: “Graças a essa cruz temos realmente um Salvador maravilhoso, não é mesmo?”  Surpresa, ela olhou para mim e respondeu: “Eu não compreendo a cruz dessa maneira."  Então, ela tomou a cruz em suas mãos e mostrou que por baixo dela havia dois símbolos de outras religiões.  Ela disse: "Eu trabalho no serviço de assistência social.  As pessoas com quem trabalho, veem Deus de diversas formas. O cristianismo é apenas um dos caminhos para chegar a Ele.”

Você pode imaginar o debate acalorado que tivemos nos 20 minutos seguintes. Expliquei que a cruz pode ser unida com outros símbolos em algo material, como um colar, mas nunca na realidade. Combinar a cruz com qualquer outra religião, filosofia ou ideário humano é destruir o seu significado.  

Esse pensamento é muito comum na sociedade, e infelizmente também no meio cristão de hoje.  É necessário que o crente conheça a mensagem da cruz e viva uma vida fundamentada na cruz do Senhor Jesus Cristo.  O Instituto Bíblico da BBN pode lhe ajudar nessa compreensão, por meio do curso 50300 Clamores da Cruz. Este curso está  disponível; você pode fazê-lo quando desejar.  Se os cursos do Instituto Bíblico estão sendo úteis para sua vida, fale sobre eles a um amigo.

Deus lhe  abençoe!

Equipe do Instituto Bíblico da BBN

Autor:   Equipe do Instituto Bíblico da BBN    Data :  7/24/2013 4:28 PM
Número de visitantes :  4691


Próximo: Quem é seu Pai?
Login                                                                                           Biblia Online   Copyright   Privacidade