BBN Radio
Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasContribuaFale Conosco
Inscrição|Cursos Disponíveis|Perguntas & Respostas|BI Ajuda|Sobre a BBN|Maneiras de promover a BBN|Testemunhos|
Login do Aluno
Acesso do aluno
Usuário:
Senha:


Esqueceu a sua senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?
Ainda não é um aluno?
SATANÁS, QUEM É ELE?
SATANÁS, QUEM É ELE?

Ele era  um anjo de luz.  O nome Lúcifer significa “portador da luz”.  Ezequiel o descreve antes de ser expulso do Céu: “Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas” (Ezequiel 28:14).

O orgulho e a soberba causaram a queda de Satanás.  Em Isaías 14:13,14, lemos: “E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte. Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.”

Desde que esse anjo caiu, ele tem se oposto a Deus e Sua obra, buscando assim desviar o homem dos propósitos do seu Criador.  Precisamos levar a sério esta ameaça, e nos aproximar de Deus e de Sua Palavra.  Conhecendo mais a Deus e permanecendo na Verdade, certamente reconheceremos este inimigo e suas artimanhas.

Há dois esquemas que Satanás usa para enganar: por um lado, ele leva as pessoas a subestimá-lo para atraí-las a alguma armadilha, e por outro, as leva a superestimá-lo, para que fiquem intimidadas com suas ameaças.  Porém, nunca devemos esquecer que os olhos do nosso Mestre estão sobre ele, que ele foi derrotado espiritualmente na cruz, e que vai ser derrotado eternamente quando for jogado no Lago de fogo.

Nós, crentes em Cristo Jesus, que fomos transportados do reino das trevas para o reino da luz, podemos lutar contra ele e vencer.  Na Palavra de Deus, encontramos as armas que precisamos para esta árdua e constante luta: “No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo” (Efésios 6:11,12).

Queremos encorajar você a fazer o curso Satanás e suas Estratégias, disponível em nosso Instituto Bíblico.  Este curso vai ajudar você a conhecer mais sobre este ferrenho inimigo e a se fortalecer contra ele.  Clique AQUI e comece ainda hoje!

Que Deus nos abençoe!

Autor:   Equipe do Instituto Bíblico da BBN    Data :  7/15/2015 1:58 PM
Número de visitantes :  4385


Login                                                                                           Biblia Online   Copyright   Privacidade