BBN Radio
Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasContribuaFale Conosco
Inscrição|Cursos Disponíveis|Perguntas & Respostas|BI Ajuda|Sobre a BBN|Maneiras de promover a BBN|Testemunhos|
Login do Aluno
Acesso do aluno
Usuário:
Senha:


Esqueceu a sua senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?
Ainda não é um aluno?
NOVO CURSO: Crises na Família

Crises na Família

Nossa tendência é achar que apenas outras pessoas passam por crises.  Pensamos também, que crises são apenas aquelas situações tremendamente dramáticas que assistimos na TV.  Acabamos achando que somente os problemas dos outros são sérios, e que nós temos apenas algumas dificuldades básicas, típicas de pessoas que não são perfeitas.

Claro que existem pessoas em situações bem mais difíceis do que nós, e é evidente que nem tudo precisa ser classificado como crise.  Contudo, precisamos reconhecer que os diversos conflitos e as dificuldades que temos com as pessoas, caso não forem tratados adequadamente, podem se transformar em uma crise.

Infelizmente, nossa tendência é usar meios inadequados para lidar com situações difíceis nos relacionamentos. Assim, o que começa bem simples, acaba se tornando tão sério que passamos a pensar que “não tem mais solução”.

Grande parte do conteúdo do Novo Testamento lida de forma muito direta e prática com problemas e conflitos, com “crises” nos relacionamentos.  O cristão é chamado e capacitado pelo Espírito Santo a ser semelhante a Cristo, e ter a atitude de Cristo é a melhor ferramenta para encarar as crises: “Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros.” (Filipenses 2:3-4)

Queremos encorajar você a escutar o NOVO CURSO: Lidando com Crises na Família.  As lições deste curso têm como objetivo nos ajudar a olhar para as crises do ponto de vista das Escrituras, a fim de descobrirmos as origens, os riscos, os benefícios e o processo das crises e então lidarmos com elas de forma adequada.  Clique AQUI e comece ainda hoje.

Que Deus nos abençoe!

Autor:   Equipe do Instituto Bíblico da BBN    Data :  11/4/2015 9:34 AM
Número de visitantes :  3891


Próximo: QUEM É DEUS?
Anterior: O CORRUPTO
Login                                                                                           Biblia Online   Copyright   Privacidade