BBN Radio
Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasContribuaFale Conosco
Inscrição|Cursos Disponíveis|Perguntas & Respostas|BI Ajuda|Sobre a BBN|Maneiras de promover a BBN|Testemunhos|
Login do Aluno
Acesso do aluno
Usuário:
Senha:


Esqueceu a sua senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?
Ainda não é um aluno?
Crionças e Aborrecentes

Crionças e Aborrecentes

Se você entendeu o significado das palavras acima, provavelmente o fez porque tem filhos e sabe muito bem que tipo de arte estes “anjinhos” podem aprontar.

A Bíblia diz “Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.” (Salmos 127:3) Mas, cá pra nós, às vezes temos a impressão de que os filhos são mais uma constante dor de cabeça que um galardão propriamente dito, não é mesmo? Será que este Salmo não se aplica a mim? Será que sou exceção à regra?

Normalmente temos uma memória muito seletiva, quando se trata de nos lembrarmos de como éramos. Lembramos somente dos bons momentos. Dizemos que éramos comportados, obedientes. É que naquele tempo ainda não havia vídeo para perpetuar as nossas sapequices. Se formos sinceros, sabemos muito bem o que causou os cabelos brancos em nossos pais. Ao nos esquecermos do que éramos, deixamos de ver as mudanças em nossa vida. Achamos que sempre fomos santinhos e que esta nova geração, nossos filhos, é uma catástrofe. Será que é mesmo?

Se você teve pais cristãos, o que foi preciso para mudar sua vida? A educação dos seus pais, é claro, e o tempo. Todos passamos por um longo processo até chegar à maturidade. Só que hoje, queremos que nossos filhos se tornem maduros do dia para a noite e se isto não acontece, achamos que fomos premiados com “crionças” ou “aborrecentes”.

É claro que nossos filhos podem acabar se afastando do Senhor. Há vários exemplos disso na Bíblia, como Esaú, os filhos de Samuel e Absalão. Todos tiveram pais tementes a Deus, mas decidiram tomar caminhos bem tortuosos. No entanto, Deus nos dá muitas orientações, para que isto não suceda com nossos filhos.

Você já ouviu a frase: “Deus não deu a tarefa de educar filhos para especialistas!”? Todos os pais cometem erros. Mas nós não precisamos repetir os erros que outros já cometeram. Se seguirmos os princípios bíblicos sobre educação de filhos, poderemos colher bons frutos, no devido tempo.

Temos vários cursos que podem ajudar você nesta importante tarefa de criar filhos. Quero sugerir dois em especial. Um deles é mais descontraído, o outro é mais sério, mas ambos têm um conteúdo excelente. O primeiro chama-se “A Família Cristã” e fala do papel do marido, do papel da esposa, bem como da educação de filhos. O segundo chama-se “Educação de Filhos” e foi baseado no livro “Pastoreando o Coração da Criança”. A ênfase está na mudança do coração dos filhos e não apenas na mudança de comportamento.

Que Deus possa trazer muitas bênçãos à sua família através daquilo que você vai aprender nesses cursos!



Autor:   Equipe do Instituto Bíblico da BBN    Data :  10/13/2016 4:21 PM
Número de visitantes :  3304


Anterior: VENTOS DE DOUTRINA
Login                                                                                           Biblia Online   Copyright   Privacidade