BBN Radio
Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasContribuaFale Conosco
Inscrição|Cursos Disponíveis|Perguntas & Respostas|BI Ajuda|Sobre a BBN|Maneiras de promover a BBN|Testemunhos|
Login do Aluno
Acesso do aluno
Usuário:
Senha:


Esqueceu a sua senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?
Ainda não é um aluno?
Você se considera uma pessoa amorosa?

Você se considera uma pessoa amorosa?

O povo brasileiro é conhecido por ser amoroso e caloroso. Recebe os turistas de braços e coração abertos. E não é pra menos! Quem de nós não se esforça para agradar aos outros? Por exemplo, se recebermos um convite para uma festa em um dia em que não dá mesmo para ir, nos sentimos mal. Disfarçamos, dizemos que vamos fazer o máximo para ir, e alguns até mentem, dizendo que irão, mesmo sabendo que não vai ser possível. Tudo para não deixar a pessoa chateada. Quanto amor…

E você, se considera uma pessoa amorosa também? Imagino que sim. Você deve estar pensando em seus amigos ou em sua família, a quem se dedica com muito carinho. Você também deve estar se lembrando de que sempre procura ser uma pessoa atenciosa. Bem… já que todos somos tão amorosos assim, podemos riscar da nossa lista o quesito: “Amor ao próximo”. A não ser que… Espere! O que será que Deus pensa de mim a este respeito?

Creio que Jesus nos deu medidas claras para avaliarmos o amor em nossa vida. Ele disse: "Se vocês amarem aqueles que os amam, que recompensa receberão? Até os publicanos fazem isso! E se vocês saudarem apenas os seus irmãos, o que estarão fazendo de mais? Até os pagãos fazem isso!" Mateus 5:46,47

Os publicanos eram considerados por muitos como os piores pecadores, que não tinham a mínima possibilidade de receber perdão de Deus. Sabendo o que o povo pensava dos publicanos, Jesus diz que até os publicanos amavam os seus amigos, e aos olhos de Jesus não havia nada de especial nisto.

A medida para avaliarmos nossa amorosidade foi expressa claramente por Jesus, quando ele disse: “Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus…” Mateus 5:44

Esse é o amor que Deus nos oferece e, portanto também pode exigir de nós. Se somos chamados filhos de Deus, nosso comportamento deve ser o comportamento de nosso Pai celestial!

Tendo isto em mente, longe de acharmos que já amamos suficientemente, precisamos pedir que Deus desperte em nós o amor às pessoas que não podem nos dar nada em troca! Um amor unilateral e incondicional. E, depois de orar, é hora de agir! Não faltarão oportunidades!

Se você estiver à procura de um novo curso para fazer no nosso BBNBI, sugerimos estes: A Vida de Jesus Cristo - Parte 1 e A vida de Jesus Cristo - Parte 2:

“Nós amamos porque Ele nos amou primeiro” 1 João 4:19.

Que o Senhor nos abençoe!

Autor:   Equipe do Instituto Bíblico da BBN    Data :  10/20/2016 4:29 PM
Número de visitantes :  3863


Login                                                                                           Biblia Online   Copyright   Privacidade