BBN Radio
Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasContribuaFale Conosco
Inscrição|Cursos Disponíveis|Perguntas & Respostas|BI Ajuda|Sobre a BBN|Maneiras de promover a BBN|Testemunhos|
Login do Aluno
Acesso do aluno
Usuário:
Senha:


Esqueceu a sua senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?
Ainda não é um aluno?
Ação de Graças


Você sabia que o Dia de Ação de Graças, celebrado nos Estados Unidos, se tornou um dia reconhecido mundialmente e faz parte do nosso calendário?

Originalmente este foi o dia do “Festival da Colheita'', comemorado pela primeira vez em 1621 pelos imigrantes ingleses, refugiados na América, devido à perseguição religiosa que sofriam em seu país.

Muitos morreram nessa fuga pela liberdade. Os sobreviventes que alcançaram as terras norte-americanas, encontraram muitos obstáculos, pois não tinham noção de como funcionaria a agricultura naquela terra desconhecida e nem mesmo tinham experiência na caça.

Os índios nativos se compadeceram daquele povo tão necessitado e em situação tão precária, onde a fome era gravíssima. Eles então os ensinaram a prática da caça e da agricultura. E foi depois de uma grande fartura que tiveram em sua colheita que juntos, brancos e índios, se reuniram para uma celebração em gratidão a Deus pelas bênçãos recebidas!

Lá, essa celebração se tornou uma tradição para todos até o dia de hoje! Na quarta quinta-feira do mês de novembro as famílias se reúnem, para juntos agradecerem a Deus por todas as bênçãos recebidas e para refletirem no amor e no cuidado de Deus pela provisão para cada necessidade.

Que privilégio é podermos participar dessa linda celebração e expressão de gratidão, louvor e adoração ao Senhor!

"E eis que agora eu trouxe as primícias dos frutos da terra que tu, ó Senhor, me deste. Então as porás perante o Senhor teu Deus, e te inclinarás perante o Senhor teu Deus, E te alegrarás por todo o bem que o Senhor teu Deus te tem dado a ti e à tua casa..." Deuteronômio 26:10,11

Um coração grato é um coração feliz! A gratidão é algo que devemos  exercitar e  ensinar aos nossos filhos e netos.

Nossa sugestão de curso para este mês aqui no Instituto Bíblico é: 21800 O "Segredo" do Contentamento

Que Deus abençoe a sua vida!



Autor:   Equipe da BBN    Data :  11/14/2022 9:35 AM
Número de visitantes :  661


Login                                                                                           Biblia Online   Copyright   Privacidade