BBN Radio
Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasContribuaFale Conosco
Inscrição|Cursos Disponíveis|Perguntas & Respostas|BI Ajuda|Sobre a BBN|Maneiras de promover a BBN|Testemunhos|
Login do Aluno
Acesso do aluno
Usuário:
Senha:


Esqueceu a sua senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?
Ainda não é um aluno?
A Alegria Suprema
A Alegria Suprema

“O Senhor é a porção da minha herança e do meu cálice; tu sustentas a minha sorte. Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há fartura de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente” (Salmo 16:5, 11).

Devemos dar graças ao nosso Criador por tantas bênçãos e alegrias que Ele nos dá.  Podemos certamente nos alegrar naquilo que Deus nos concede, pois tudo vem de Suas mãos bondosas.  Podemos nos alegrar, não apenas no sustento e proteção, mas também no descanso, no trabalho e na diversão legítima que Deus nos concede.

Em época de copa do mundo, muitos de nós vibram, se entusiasmam, torcem e se alegram com os jogos, com a festa do futebol, com a seleção. Mas é importante que não nos afastemos da alegria suprema.  É essencial que nenhuma alegria tome o lugar da fonte da alegria.  É nosso dever e privilégio, que encontremos em Jesus Cristo, nosso Criador e Salvador, nossa alegria, satisfação e realização! “Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele”. (Colossenses 1:16).

Já foi dito, de forma simples e acertada, que “fizeste-nos, Senhor, para ti, e o nosso coração anda inquieto enquanto não descansa em ti.”.

Que as orações contidas na Bíblia sejam também as nossas, e que os exemplos dos cristãos de épocas passadas, nos exortem e encoragem.  Seja Deus a nossa alegria, satisfação e confiança em todos os momentos; na empolgação e alegria de um jogo de futebol, na rotina do dia a dia, ou mesmo nas situações difíceis, tristes e angustiantes.

“Ensina-me, Senhor, o teu caminho, e andarei na tua verdade; une o meu coração ao temor do teu nome” (Salmo 86:11).  “E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo” (Filipenses 3:8).

Às vezes são os testemunhos daqueles que viveram antes de nós, que nos despertam e nos motivam para uma vida frutífera, firmada na alegria suprema.  Queremos te encorajar a escutar o curso "40800 Paulo", que trata da vida do apóstolo, e está disponível no Instituto Bíblico da BBN.  Refletir sobre a vida desse apóstolo, pode ser de grande proveito para nossas vidas.

Deus te abençoe!

Equipe do Instituto Bíblico da BBN


Autor:   Equipe do Instituto Bíblico da BBN    Data :  6/18/2014 3:33 PM
Número de visitantes :  3851


Login                                                                                           Biblia Online   Copyright   Privacidade