BBN Radio
Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasContribuaFale Conosco
Inscrição|Cursos Disponíveis|Perguntas & Respostas|BI Ajuda|Sobre a BBN|Maneiras de promover a BBN|Testemunhos|
Login do Aluno
Acesso do aluno
Usuário:
Senha:


Esqueceu a sua senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?
Ainda não é um aluno?
A Certeza da Vitória
A Certeza da Vitória

Muitas pessoas buscam vitórias na vida e acreditam firmemente que poderão alcançá-las.  Pode ser vitória em relação à doença, desemprego, conflitos familiares, trabalho, estudos ou mesmo uma competição esportiva.  Alguns esforços são legítimos e outros ilegítimos. Porém, mesmo os legítimos são prejudiciais porque nos fazem manter o foco em pessoa humana, e não em Deus. Consequentemente nos afastam Dele e de Sua vontade.

Para não sermos consumidos por sentimentos e pensamentos que nos afastem de Deus e de Sua vontade, precisamos refletir na Palavra, como fez o salmista: “Oh! quanto amo a tua lei! É a minha meditação em todo o dia. Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho” (Salmo 119:97, 105).

Existe uma vitória reservada aos filhos de Deus; a vida eterna.  É o que o salvo anseia de todo coração; a libertação final do pecado e o conhecimento íntimo de Deus, para todo sempre!  Essa vitória é experimentada apenas em parte agora, mas deve nos motivar a viver nesta terra de forma digna do Evangelho. Firmados não em sentimentos, experiências ou autoconfiança, mas na pessoa e obra do Senhor Jesus Cristo!

A Palavra de Deus ensina que o filho de Deus tem a certeza da vitória, a segurança de sua salvação: “Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus” (1João 5:13).

Gostaríamos de encorajar você a refletir na certeza de sua vitória. Assim sendo, você que crê no Senhor Jesus Cristo, vai ter uma vida frutífera, alegre e confiante Nele. Vai poder enfrentar os desafios, as lutas, dificuldades e crises que surgirem, na certeza da vida eterna em Cristo.  

A Primeira Carta de João foi escrita para que, os que creem em Cristo tenham a certeza da vitória e vivam de forma digna do seu Senhor e Salvador.  Leia essa carta e reflita nas verdades eternas que Deus revelou. Temos a alegria de anunciar o lançamento do Curso “1 João”. Esse curso vai poder ajudar você a ter uma vida frutífera.

Que o estudo da Santa Palavra de Deus seja uma bênção em sua vida!

Equipe do Instituto Bíblico da BBN


Autor:   Equipe do Instituto Bíblico da BBN    Data :  6/24/2014 11:49 AM
Número de visitantes :  4182


Anterior: A Alegria Suprema
Login                                                                                           Biblia Online   Copyright   Privacidade