BBN Radio
Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasContribuaFale Conosco
Inscrição|Cursos Disponíveis|Perguntas & Respostas|BI Ajuda|Sobre a BBN|Maneiras de promover a BBN|Testemunhos|
Login do Aluno
Acesso do aluno
Usuário:
Senha:


Esqueceu a sua senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?
Ainda não é um aluno?
Mente Vazia...
Mente Vazia...

Muitos já ouviram: “Mente vazia, oficina do diabo”. Infelizmente esse ditado é interpretado de forma muito limitada. Seria mais correto dizer: “Mente vazia da Palavra de Deus, oficina do diabo”.  Mas, não se trata de conhecimento teórico, intelectual ou  memorização sem entendimento.  A mente pode estar cheia de “teoria bíblica”, mas sem compreensão e fé genuína, sem considerar as verdades bíblicas no dia a dia.  Muitas vezes, “anda segundo o conselho dos ímpios, se detém no caminho dos pecadores e se assenta na roda dos escarnecedores”.  Pode acontecer através de amizades, revistas e livros, sites na internet,  jogos de computador,  músicas, videos e  programas de TV que aprovam e cultivam valores e comportamentos que o Senhor aborrece e condena.  Também, por meio de  conversas, piadas, comentários impróprios e maldosos e fofocas entre cristãos, hábitos que nos afastam de Deus e de Sua vontade, contaminam outros e desonram o Seu Santo Nome.

O cristão, contudo, é exortado a encher sua mente com, “tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai” (Filipenses 4:8).

Mas, como colocar em prática o ensino de Filipenses 4:8?  Bem, não é deixando a vida nos levar ou simplesmente deixando a mente nos levar.  É um exercício, uma disciplina, à qual todo cristão é chamado e capacitado pelo Espírito Santo.  Que a exortação de Provérbios 2:1-12 possa nos motivar: “Filho meu, se aceitares as minhas palavras, e esconderes contigo os meus mandamentos, para fazeres o teu ouvido atento à sabedoria; e inclinares o teu coração ao entendimento; se clamares por conhecimento, e por inteligência alçares a tua voz, se como a prata a buscares e como a tesouros escondidos a procurares, então entenderás o temor do Senhor, e acharás o conhecimento de Deus. Porque o Senhor dá a sabedoria; da sua boca é que vem o conhecimento e o entendimento. Ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos. Escudo é para os que caminham na sinceridade, para que guardem as veredas do juízo. Ele preservará o caminho dos seus santos. Então entenderás a justiça, o juízo, a eqüidade e todas as boas veredas. Pois quando a sabedoria entrar no teu coração, e o conhecimento for agradável à tua alma, o bom siso te guardará e a inteligência te conservará; para te afastar do mau caminho”.

Gostaríamos de encorajar nossos ouvintes e alunos a tirarem proveito das ferramentas disponíveis em nosso Instituto Bíblico, a começar pelo cursos: A Doutrina da Bíblia e Como Estudar a Bíblia.

Que Deus nos abençoe!

Equipe do Instituto Bíblico da BBN


Autor:   Equipe do Instituto Bíblico da BBN    Data :  7/30/2014 3:55 PM
Número de visitantes :  5195


Anterior: Você se Enxerga?
Login                                                                                           Biblia Online   Copyright   Privacidade