BBN Radio
Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasContribuaFale Conosco
Inscrição|Cursos Disponíveis|Perguntas & Respostas|BI Ajuda|Sobre a BBN|Maneiras de promover a BBN|Testemunhos|
Login do Aluno
Acesso do aluno
Usuário:
Senha:


Esqueceu a sua senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?
Ainda não é um aluno?
O Pai que Teme a Deus
O Pai que Teme a Deus

Ser pai certamente não é fácil e nem sempre é tranquilo ou agradável.  É uma grande responsabilidade e isso acarreta deveres, obrigações e dificuldades.  Mas, ser pai também é um nobre chamado e um presente de Deus: “Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão” (Salmo 127:3). 
É um privilégio educar os filhos no temor e na disciplina do Senhor, conduzindo-os ao conhecimento de Deus.

É muito importante que pensamentos, desejos, atitudes e expectativas de um pai sejam sempre comparados às verdades e aos princípios bíblicos. 
Caso contrário, o pai se deixará levar por apelos egoístas e enganosos do coração, e por valores invertidos e corruptos da cultura ao seu redor.  Por isso somos exortados: “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12:2).

É comum os pais pensarem que o mais importante para a família é a força física, a inteligência e os recursos materiais.  Então, investem seu tempo e dinheiro apenas em educação, alimentação, saúde e bem-estar dos filhos, ignorando que: “Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela” (Salmo 127:1).

Os pais precisam se lembrar que: “Bem-aventurado o homem que teme ao Senhor, que em seus mandamentos tem grande prazer.  Não temerá maus rumores; o seu coração está firme, confiando no Senhor” (Salmo 112:1, 7).

Deus conhece as necessidades, as crises e os desafios que os pais enfrentam.  Por isso, gostaríamos de encorajar você a viver pela fé: “Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal” (Provérbios 3:5-7).

Encorajamos nossos alunos a ouvirem os cursos: Vivendo pela Fé e Educação de Filhos, disponíveis em nosso Instituto Bíblico.  

Que Deus abençoe você, pai, a fim de que conheça e tema ao Senhor e seja uma bênção para seus filhos!

Equipe do Instituto Bíblico da BBN

Autor:   Equipe do Instituto Bíblico da BBN    Data :  8/7/2014 10:09 AM
Número de visitantes :  4185


Anterior: Mente Vazia...
Login                                                                                           Biblia Online   Copyright   Privacidade