BBN Radio
Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasContribuaFale Conosco
Inscrição|Cursos Disponíveis|Perguntas & Respostas|BI Ajuda|Sobre a BBN|Maneiras de promover a BBN|Testemunhos|
Login do Aluno
Acesso do aluno
Usuário:
Senha:


Esqueceu a sua senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?
Ainda não é um aluno?
O LIVRO DE ESDRAS

O LIVRO DE ESDRAS

O Livro de Esdras é uma história de esperança e restauração.  Vemos a volta de Israel do exílio, a fim de reconstruir o Templo para adoração.  Encontramos duas grandes lições neste livro: a fidelidade de Deus e a infidelidade do homem.

Deus é fiel, sempre!  Ele disse que haveria guerra e cativeiro se o povo fosse rebelde.  Mas, prometeu trazer os israelitas de volta à sua terra, caso eles se arrependessem.  A restauração espiritual aconteceu quando o povo tomou consciência do seu pecado, e decidiu se apartar deste.  A desobediência a Deus sempre traz sofrimento. Se os israelitas tivessem obedecido, teriam evitado o sofrimento da separação das famílias.  Precisamos aprender a renunciar, a deixar coisas que agradam nossa natureza carnal, para agradar ao Senhor.

O retorno dos israelitas a Jerusalém e a reconstrução do Templo se repetem na vida de cada cristão que retorna do cativeiro do pecado e da rebelião contra Deus.  O Senhor está sempre pronto a nos perdoar, restaurar, tirar do cativeiro. O livro de Esdras mostra a  misericórdia de Deus para com os que se arrependem e voltam para Ele.

A oposição dos adversários à reconstrução do templo mostra a atuação incessante do inimigo de nossas almas.  Satanás usa até mesmo alguém que parece ter o mesmo propósito, a fim de enganar e tentar frustrar os planos de Deus.  Devemos fazer como os israelitas e estar atentos para não sermos enganados.

Desobediência, queda, e sofrimento, aconteceu no passado e, infelizmente continua acontecendo.  O segredo para a restauração e volta à comunhão com Deus é buscar ao Senhor com inteireza de coração.  Esdras 7:10 diz: “Porque Esdras tinha preparado o seu coração para buscar a lei do Senhor e para cumpri-la e para ensinar em Israel os seus estatutos e os seus juízos.”

Em nosso Instituto Bíblico online temos o curso O Livro de Esdras.  Comece hoje mesmo a ouvir as lições.  Cremos que será de grande proveito para sua vida.

Que Deus nos abençoe!

Autor:   Equipe do Instituto Bíblico da BBN    Data :  9/30/2015 2:19 PM
Número de visitantes :  3664


Login                                                                                           Biblia Online   Copyright   Privacidade