BBN Radio
Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasContribuaFale Conosco
Inscrição|Cursos Disponíveis|Perguntas & Respostas|BI Ajuda|Sobre a BBN|Maneiras de promover a BBN|Testemunhos|
Login do Aluno
Acesso do aluno
Usuário:
Senha:


Esqueceu a sua senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?
Ainda não é um aluno?
O Rei-Salvador Prometido

O Rei-Salvador Prometido

Desde que a humanidade se rebelou contra Deus no Jardim do Éden, o SENHOR, nosso Criador, anunciou a vinda de um poderoso Salvador (Gênesis 3:15). Com o passar do tempo, mais detalhes foram revelados a respeito deste ungido (Messias):

“...em ti serão benditas todas as famílias da terra” (Gênesis 12:3). “... o Senhor julgará as extremidades da terra; e dará força ao seu rei, e exaltará o poder do seu ungido” (1 Samuel 2:10).  “E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre os milhares de Judá, de ti me sairá o que governará em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade” (Miqueias 5:2).  “Tu, ó Sião, que anuncias boas novas, sobe a um monte alto. Tu, ó Jerusalém, que anuncias boas novas, levanta a tua voz fortemente; levanta-a, não temas, e dize às cidades de Judá: Eis aqui está o vosso Deus” (Isaías 40:9).

“O povo que andava em trevas, viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz. Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz” (Isaías 9:2, 6).

E então, quando chegou o momento designado por Deus, a plenitude dos tempos, o SENHOR enviou o Rei-Salvador, como podemos verificar nos relatos bíblicos:

“E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados [...] e chamá-lo-ão pelo nome de Emanuel, que traduzido é: Deus conosco” (Mateus 1:21, 23).  “E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo: Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor” (Lucas 2:8-11).

“E, tendo nascido Jesus em Belém de Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do oriente a Jerusalém, dizendo: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-lo. E, vendo eles a estrela, regoziram-se muito com grande alegria. E, entrando na casa, acharam o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra” (Mateus 2:1-2, 10-11)

Na plenitude dos tempos, o Filho de Deus se encarnou. Jesus é o Cristo, o Rei-Salvador prometido.  Alguns se alegraram com Sua vinda, outros o adoraram e ainda outros o rejeitaram. 
Ao longo dos Evangelhos, vemos duas reações ao Rei-Salvador: rejeição (às vezes mascarada de apatia ou indiferença) e aceitação.  E isso acontece ainda hoje.  Nas palavras das Escrituras: “Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome” (João 1:9-12).

E você, qual é a sua reação?  Você reconhece o Jesus Cristo das Escrituras?  Ele é o seu Rei-Salvador?  

Convidamos você a escutar o curso Quem é Jesus? As lições deste curso vão ajudar você a comparar o que Jesus disse a respeito de si mesmo com o que você acredita sobre Ele.
 
Que Deus nos abençoe!

Autor:   Equipe do Instituto Bíblico da BBN    Data :  12/22/2015 12:43 PM
Número de visitantes :  4381


Login                                                                                           Biblia Online   Copyright   Privacidade