BBN Radio
Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasContribuaFale Conosco
Inscrição|Cursos Disponíveis|Perguntas & Respostas|BI Ajuda|Sobre a BBN|Maneiras de promover a BBN|Testemunhos|
Login do Aluno
Acesso do aluno
Usuário:
Senha:


Esqueceu a sua senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?
Ainda não é um aluno?
A VERDADEIRA ALEGRIA

A VERDADEIRA ALEGRIA

Muitos pensam que a alegria vem por ter muito dinheiro, bens materiais, por poder viajar, gastar, enfim, fazer o que se tem vontade. Outros dizem que a alegria está dentro de nós, e que é preciso encontrá-la para então, sermos realmente felizes.

No entanto, vemos pessoas bonitas, famosas, ricas ou poderosas vivendo em situação deplorável; perdidas, desesperadas, desestruturadas… E vemos também quão inútil é a busca da verdadeira alegria dentro de nós mesmos, a busca de algo que nos preencha e complete.

A Bíblia Sagrada ensina que nada do que perece com o tempo pode preencher o vazio que o ser humano tem. A alegria real, plena, verdadeira só se encontra em Deus, por meio de Jesus Cristo. Ter Jesus em nossa vida e desfrutar da comunhão com Ele é o que traz satisfação verdadeira e preenche o nosso ser. E esta alegria permanece, mesmo quando as coisas não estão bem. Mesmo em meio às dificuldades e aos problemas da vida, podemos sentir paz e alegria interior.  O Senhor Jesus nos garante uma vida plena, abundante. Ele disse: ”...eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância” (João 10:10).

Se você deseja conhecer mais sobre este assunto, recomendamos os seguintes cursos: A Suficiência de Cristo na Vida do Cristão, O “Segredo do Contentamento” e Vivendo pela Fé. Temos certeza que estes cursos ajudarão você a entender o significado da verdadeira alegria em Cristo.


Que o Senhor nos abençoe!

Autor:   Equipe do Instituto Bíblico da BBN    Data :  11/3/2016 12:53 PM
Número de visitantes :  3399


Login                                                                                           Biblia Online   Copyright   Privacidade