BBN Radio
Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasContribuaFale Conosco
Inscrição|Cursos Disponíveis|Perguntas & Respostas|BI Ajuda|Sobre a BBN|Maneiras de promover a BBN|Testemunhos|
Login do Aluno
Acesso do aluno
Usuário:
Senha:


Esqueceu a sua senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?
Ainda não é um aluno?
VENCENDO AS TENTAÇÕES

VENCENDO AS TENTAÇÕES

Quando um crente cai em pecado, geralmente ouvimos: “Eu não consegui vencer a tentação, foi  mais forte que eu!”  Porém, a Bíblia diz: “Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar”  (1 Coríntios 10:13).

Quando a tentação vem, devemos lembrar que fomos vivificados com Cristo, temos uma nova identidade com Ele.  Assim sendo, não devemos ter prazer em pecar, mas sim, em viver para honra e glória do nosso Deus.

Antes de entregarmos a vida a Jesus, o pecado tinha domínio completo sobre nós. Agora não mais, pois nascemos de novo e nos tornamos participantes da natureza divina. Assim sendo, somos advertidos a não pecar e capacitados a dizer NÃO quando as tentações surgem.

O pecado impede a comunhão com Deus e tem um custo muito alto. Causa danos terríveis na  vida de quem pecou, e de muitos outros ao seu redor.  Muitas vezes suas consequências fazem estragos tão grandes, que jamais podem ser remediados.   

As tentações estarão sempre presentes em nossa vida, até o dia da morte. Mas o Espírito Santo, que em nós habita, nos capacita a obter a vitória. Cabe a nós resistir ao Diabo e fugir das tentações, sempre olhando para Jesus. A Palavra de Deus, diz: “Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne”  (Gálatas 5:16).

Em nosso Instituto Bíblico online dispomos de 98 cursos, entre eles: Vivendo em Santidade, A Vida que agrada a Deus, Os “vírus” do Mundo na Vida do Cristão, e vários outros. Estes cursos podem ajudar você a ser mais que vitorioso, em Cristo Jesus.

Que o Senhor nos abençoe!  



Autor:   Equipe do Instituto Bíblico da BBN    Data :  11/10/2016 3:33 PM
Número de visitantes :  3206


Login                                                                                           Biblia Online   Copyright   Privacidade