BBN Radio
Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasContribuaFale Conosco
Inscrição|Cursos Disponíveis|Perguntas & Respostas|BI Ajuda|Sobre a BBN|Maneiras de promover a BBN|Testemunhos|
Login do Aluno
Acesso do aluno
Usuário:
Senha:


Esqueceu a sua senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?
Ainda não é um aluno?
A Provação da Fé
A Provação da Fé


Pois tu, ó Deus, nos provaste; tu nos afinaste como se afina a prata.” (Salmo 66:10)
Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos.” (Salmo 139:23)
O caminho de Deus é perfeito; a palavra do Senhor é provada; é um escudo para todos os que nEle confiam.” (Salmo 18:30)

Por natureza, não gostamos de provas!  Contudo, a provação é o recurso de Deus para nos aperfeiçoar e firmar na fé (veja Tiago 1:2-4).  A provação é comum a todos, mas a aprovação é apenas para os justos, para os filhos de Deus.  Por meio da provação, Deus disciplina, corrige e desperta Seus filhos.  A provação é um privilégio dos filhos de Deus, por isso lemos em Tiago 1, que devemos considerar motivo de alegria ao passarmos por diversas provações.  

Obviamente, é necessário discernir entre a provação Divina e as consequências de nossos pecados.  Já ouvi irmãos declarando que estavam passando por provações, mas na verdade eles estavam sofrendo as consequências de decisões erradas que haviam tomado.  

As passagens acima devem servir de lembrança e encorajamento para que nós possamos discernir a vontade de Deus, a situação que estamos passando e o recurso que está à nossa disposição (a Palavra de Deus).

No IB da BBN temos alguns cursos que podem nos ajudar muito em relação a este assunto: A Vida de José, Lições do Livro de Juízes, Sete Razões para se Confiar na Bíblia, Características do Homem de Deus.

Que Deus abençoe sua vida e seus estudos!




Autor:   Equipe da BBN    Data :  10/13/2021 11:26 AM
Número de visitantes :  1489


Login                                                                                           Biblia Online   Copyright   Privacidade