BBN Radio
Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasContribuaFale Conosco
Inscrição|Cursos Disponíveis|Perguntas & Respostas|BI Ajuda|Sobre a BBN|Maneiras de promover a BBN|Testemunhos|
Login do Aluno
Acesso do aluno
Usuário:
Senha:


Esqueceu a sua senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?
Ainda não é um aluno?
Jesus, o Velho e o Novo Testamento

É com grande alegria que anuncio o lançamento de um novo curso: Introdução ao Novo Testamento 1 (00600). Esta primeira parte cobre os livros de Mateus a II Tessalonicenses.  O  Pastor David Merkh usa uma didática digna de destaque, usando símbolos para associação, que torna mais fácil a memorização do tema de cada livro. Vale a pena conferir!

Há cerca de um ano, cópias do Novo Testamento que haviam sido distribuídas em Israel por missionários, foram queimadas. De acordo com a matéria de uma importante agência de notícias, o vice-prefeito de uma cidade no centro de Israel, após receber reclamações, entrou no carro, e de um auto-falante, disse à população que iriam porta-a-porta recolher o material para depois queimá-lo.

Outro dia, conversando com um judeu que obviamente relutava em reconhecer que Jesus é o Messias, e conseqüentemente a autoridade do Novo Testamento, percebi seu dilema em ver no Antigo Testamento o perfil delineado do Messias, como o servo sofredor, o Cordeiro da provisão de Deus. Sabemos que a Lei é graça, porque aponta para o Messias. Romanos 10:4 diz: -  Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê.

A vinda de Jesus, Emanuel, em cumprimento às profecias do Velho Testamento, mudou para sempre a história humana. Temos exemplos maravilhosos: Homens simples se tornaram ousadas testemunhas; Saulo, um fariseu, perseguidor de cristãos, se torna Paulo, Apóstolo de Jesus. Se os religiosos da época resistiram a Jesus e ao Novo Testamento, que privilégio nós temos em reconhecer que o Novo Testamento é Palavra de Deus tanto quanto o Antigo Testamento.  De Gênesis a Apocalipse, temos a verdadeira e perfeita Palavra de Deus revelada. Nela vemos que Jesus é o Messias. O Cordeiro de Deus que veio para salvar todo aquele que nEle crê! 

Romanos 10:17 diz -  De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir a Palavra de Deus.

Foi no ano de 1676 que João Ferreira de Almeida concluiu a tradução do Novo Testamento em português. Por problemas de revisão foi publicado somente em 1681, na Holanda. Foi no ano de 1753 que foi impressa a primeira Bíblia em português, completa, em dois volumes.

Alguém disse que: “O homem deve ler a Bíblia para ser sábio, crer na Bíblia para ser salvo e praticar a Bíblia para ser santo.”

Se você não está fazendo curso no BBN BI no momento, volte a estudar conosco. Conhecer a Deus através do estudo da Sua Palavra deve ser uma prioridade. 

Divulgue o BBN BI.

 


Autor:   Lincoln de Oliveira    Data :  5/14/2009 4:16 PM
Número de visitantes :  4947


Anterior: Impunidade!
Login                                                                                           Biblia Online   Copyright   Privacidade