BBN Radio
Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasContribuaFale Conosco
Inscrição|Cursos Disponíveis|Perguntas & Respostas|BI Ajuda|Sobre a BBN|Maneiras de promover a BBN|Testemunhos|
Login do Aluno
Acesso do aluno
Usuário:
Senha:


Esqueceu a sua senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?
Ainda não é um aluno?
JESUS É DEUS - que diferença isso faz!

Um testemunho na Escola Dominical me encorajou bastante. Uma irmã contou que foi criada em uma seita que mistura ciência com cristianismo. A ênfase desta seita está na cura pelo exercício da mente; pura metafísica. Segundo eles, Jesus foi um homem especial, mas não é Deus; é apenas um exemplo a ser seguido. 

Esta seita afirma que “a idéia cria a matéria”. Em outras palavras, se você pensar em coisas boas, acabam acontecendo coisas boas na sua vida. Então, quando esta senhora deparou-se com alguns problemas: falecimento de queridos, falência dos negócios do marido, divórcio... entrou em “parafuso.” Como poderia passar por tudo isso?

Entre outros absurdos, a seita afirma que os problemas, a morte, o pecado, são ilusão. De acordo com suas próprias palavras, ela não conhecia a Graça de Deus. O pior, é que devido ao sincretismo - mistura Jesus (até liam a Bíblia) com filosofias humanas - ela já se considerava cristã. Consequentemente buscava ajuda em outras falsas religiões e não no “puro cristianismo." Misturar o falso com o verdadeiro é sem dúvida uma tática do inimigo.

Quando ela encontrou Cristo foi transformada e liberta de toda opressão espiritual que a escravizava. Destacou que, assim que se converteu passou a entender as Escrituras.

Jesus é Deus, o autor e consumador da fé. Ele é quem começou a boa obra em você e sem dúvida há de completá-la. Possivelmente estamos vivendo os capítulos finais desta fase da história humana. Lembre-se que não proclamamos uma “força”, proclamamos o Deus Vivo. Revestidos de Seu poder, temos o privilégio de compartilhar Jesus, o Pão da Vida, com o faminto; Jesus, a Água Viva, com o sedento. Não nos enganemos, Jesus é Deus! Nada pode ser tirado ou acrescentado a Ele e à Sua Palavra.  Vamos remir o tempo!

Em breve lançaremos um novo curso sobre Evangelismo. Aguarde mais esta ferramenta! Recomendo a você os cursos 31600 Temas importantes em Apocalipse   -Dr. J. Dwight Pentecost e 10800 O Arrebatamento e o Milênio    Charles C. Ryrie

Conto com você para divulgar o Instituto Bíblico Online da BBN a seus amigos e parentes. 

 

 

 


Autor:   Lincoln de Oliveira    Data :  7/14/2009 3:34 PM
Número de visitantes :  5102


Login                                                                                           Biblia Online   Copyright   Privacidade