BBN Radio
Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasContribuaFale Conosco
Inscrição|Cursos Disponíveis|Perguntas & Respostas|BI Ajuda|Sobre a BBN|Maneiras de promover a BBN|Testemunhos|
Login do Aluno
Acesso do aluno
Usuário:
Senha:


Esqueceu a sua senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?
Ainda não é um aluno?
Vamos fazer uma campanha anti-fumo sem falar que cigarro mata?

Sim, afinal se você falar que cigarro mata, o fumante pode se ofender e nem vai mais ouvir o que você tem a dizer. 

É engraçado que ninguém acha que as campanhas anti-fumo são diretas demais porque avisam que o cigarro mata.  Mas quando falamos em evangelismo, muitos aconselham a não falar do pecado, da morte ou do inferno.   Não, isso só assusta as pessoas. 

 

Em Marcos 16:15 lemos: “. . . Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda a criatura.”  Qual evangelho?  O que encontramos na Bíblia, “Porque todos pecaram e destituídos (separados) estão da glória de Deus."    Quantos você ouve nos dias de hoje chamando o pecado de pecado?   Foi um deslize;  foi sem querer;  foi só uma vez;   pecado é pecado e faz separação entre o homem e Deus.   Romanos 6:23   “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna por Cristo Jesus Nosso Senhor.”  A consequência do pecado é a morte.  A boa notícia é que temos a vida eterna em Cristo, mas, também  temos a responsabilidade de pregar o Evangelho, e de alertar sobre as consequências de se recusar a Cristo.  

 

Ezequiel foi posto por atalaia de Deus para advertir o povo de Israel.  Veja Ezequiel 33: 7-9 “A ti, pois, ó filho do homem, te constitui por atalaia sobre a casa de Israel; tu, pois, ouvirás a palavra da minha boca, e lhe anunciarás da minha parte. Se eu disser ao ímpio: Ó ímpio, certamente morrerás, e tu não falares, para dissuadir ao ímpio do seu caminho, morrerá esse ímpio na sua iniquidade, porém o seu sangue eu requererei da tua mão.  Mas, se advertires o ímpio do seu caminho, morrerá esse ímpio do seu caminho, ele morrerá na sua iniquidade; mas tu livraste a tua alma."  São palavras duras para Ezequiel. 

 

Hoje, nós somos atalaias de Deus para pregar o evangelho.  Será que estamos sendo fiéis em avisar aos pecadores que eles estão sob condenação eterna se não receberem a Cristo como Senhor e Salvador das suas vidas?


Autor:   Thomas Gilmer    Data :  1/22/2010 4:14 PM
Número de visitantes :  5166


Próximo: NOVO CURSO!
Login                                                                                           Biblia Online   Copyright   Privacidade