BBN Radio
Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasContribuaFale Conosco
Inscrição|Cursos Disponíveis|Perguntas & Respostas|BI Ajuda|Sobre a BBN|Maneiras de promover a BBN|Testemunhos|
Login do Aluno
Acesso do aluno
Usuário:
Senha:


Esqueceu a sua senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?
Ainda não é um aluno?
Fé além do meu querer

É verdade que se eu tiver fé, tudo será feito de acordo com o meu querer?

Tenho ouvido muitos pregando que, se tivermos fé, se fizermos isso ou aquilo e em especial, se dermos dinheiro, vamos conquistar tudo o que almejamos.  E se aquilo que você deseja não vier a acontecer?   Sua fé vai esfriar?  Quando vierem as lutas, o que acontecerá com toda a sua fé? 

Provações são enviadas e permitidas por Deus.  Através delas é que se pode saber quando a fé realmente existe ou não.  Sadraque, Mesaque e Abednego foram levados ao extremo da sua fé.  Nabucodonosor construiu uma estátua e ordenou que todos se prostrassem diante dela.  Estes três rapazes permaneceram em pé.  Isto enfureceu muito a Nabucodonosor e ele ordenou que trouxessem os três.  Ele os avisou que seriam jogados na fornalha e ainda ofereceu uma nova chance a eles.  Veja Daniel 3:15. 

Surpreendente é ver a resposta dos três nos versículos 16b – 18: “Não precisamos de te responder sobre este negócio. Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar, ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei. E, se não, fica sabendo ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste.” 

Em outras palavras, disseram:  “Deus pode nos livrar, e mesmo que não, ainda assim, não serviremos a teus deuses, nem vamos adorar a sua estátua.”  E eles foram jogados na fornalha, aquecida sete vezes mais.  Foram fiéis.   Esta é a fé que precisamos ter, fé para seguir a Cristo fazendo a vontade dele sem ficarmos esperando algo em troca. Sirvo, mas espero ser servido, e quando não sou servido, fico me perguntando o porquê.  Sadraque, Mesaque e Abednego sairam da fornalha sem sequer terem cheiro de fumaça em suas roupas.  Mas Paulo não foi liberto do espinho em sua carne e João Batista foi decapitado.   Na Palavra de Deus encontramos os heróis, hora sendo libertos, hora sendo mortos, mas os consideramos heróis pois foram fiéis até a morte.  Que Deus nos ajude a termos uma fé genuína, que nos dê forças para fazermos sempre a vontade de Deus, independente das circunstâncias. Seja na abundância ou na falta, me ajude, oh Pai, a ser fiel. 

Para firmarmos nossa fé, nada melhor do que a oração e o estudo da Palavra de Deus.  Estamos muito felizes por termos você estudando conosco.  Gostaríamos muito de ter seus amigos e familiares também estudando aqui no BBN BI.  Convide os irmãos na sua igreja, amigos e parentes a também estudarem no BBN BI.  Inclusive, colocamos os cartões convite à sua disposição exatamente para isto. Peça gratuitamente aqui.

Deus lhe abençoe ricamente!

 


Autor:   Thomas Gilmer    Data :  2/8/2010 4:18 PM
Número de visitantes :  4904


Login                                                                                           Biblia Online   Copyright   Privacidade