BBN Radio
Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasContribuaFale Conosco
Inscrição|Cursos Disponíveis|Perguntas & Respostas|BI Ajuda|Sobre a BBN|Maneiras de promover a BBN|Testemunhos|
Login do Aluno
Acesso do aluno
Usuário:
Senha:


Esqueceu a sua senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?
Ainda não é um aluno?
Importa sim!
Importa sim!
 

Mário perguntou a José: “Em que você crê?”  José respondeu: “Eu creio no que meu pastor crê.” Então Mário perguntou: “No que o seu pastor crê?” José coçou a cabeça e disse: “Ele crê no que a nossa igreja crê.” Mário respondeu: “Isso é bom, mas no que sua igreja crê?”  Por fim José respondeu: “Nós todos cremos na mesma coisa!”

Hoje muitos acham que uma crença é tão boa quanto qualquer outra.  As palavras em alta são “tolerância” e “inclusão”.  Dizem que, se a pessoa é sincera, Deus a aceita e que não se deve questionar o que outros creem.  Muitos acham que todas as religiões levam a Deus e por isso, devemos caminhar todos juntos e aceitar as crenças dos outros. Mas... o que Deus diz na sua Palavra, a Bíblia Sagrada?

Na Bíblia encontramos que lá do céu Deus disse: “Este é o meu amado Filho, a Ele ouvi.” Jesus chamou alguns dos líderes religiosos daqueles dias, de víboras, hipócritas, mentirosos e seguidores do diabo.  Paulo avisou: “. . . entrarão no meio de vós lobos cruéis (falsos mestres), homens que falarão coisas perversas, para atraírem discípulos após si.” Paulo continuou a instruir: “encomendo-vos a Deus e à Palavra da sua graça; a Ele que é poderoso para vos edificar. . .”

O que cremos é muito importante. O que a Bíblia ensina são as doutrinas, a base da nossa fé.  Nossa fé precisa estar fundamentada nas verdades das Escrituras Sagradas, mas algumas pessoas vão sempre discordar e não vão gostar do nosso posicionamento.  Pouco antes de ser martirizado, Paulo avisou: “. . virá tempo em que não suportarão a sã doutrina, mas tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências (desejos e confortos pessoais). E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas”. 

Aqui na BBN oferecemos vários cursos doutrinários, 16 destes estão na divisão de Estudos Doutrinários.  Faça um destes cursos para entender mais das verdades de Deus, e poder compartilhar sua fé com outras pessoas. Sua igreja precisa que você, seu pastor, todos estejam atentos aos ensinamentos ministrados, para que não se distanciem dos ensinamentos bíblicos. A verdade nunca muda nem se torna irrelevante. O erro deve ser encontrado e confrontado. Importa sim, que nossa fé esteja de acordo com a Bíblia!

Você pode fazer sua inscrição e iniciar hoje mesmo seus estudos. É totalmente grátis: www.bbnbi.org.

Deus abençoe você!

Equipe do Instituto Bíblico da BBN

Autor:   Equipe do Instituto Biblico da BBN    Data :  3/1/2012 3:56 PM
Número de visitantes :  4441


Login                                                                                           Biblia Online   Copyright   Privacidade