BBN Radio
Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasContribuaFale Conosco
Inscrição|Cursos Disponíveis|Perguntas & Respostas|BI Ajuda|Sobre a BBN|Maneiras de promover a BBN|Testemunhos|
Login do Aluno
Acesso do aluno
Usuário:
Senha:


Esqueceu a sua senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?
Ainda não é um aluno?
A Vontade de Deus
A Vontade de Deus

Qual a vontade de Deus para minha vida?  Você já se fez essa pergunta?  Já gastou tempo pensando sobre isso e buscando descobrir?  Já orou a Deus perguntando qual a vontade Dele para sua vida?  

Essa é uma das perguntas mais importantes que alguém pode fazer. Podemos afirmar isso sem receio algum, porque Deus é o nosso Criador e todos nós pertencemos a Ele. Por direito, somos Sua propriedade: “Do Senhor é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam” (Salmo 24:1). Conhecer e fazer a vontade de Deus é nosso dever, nosso propósito e nossa alegria, porque: “Dele e por Ele, e para Ele, são todas as coisas; glória, pois, a Ele eternamente. Amém.” (Romanos 11:36)

Pelo ensino das Escrituras e por experiência própria, sabemos que temos uma dificuldade imensa em conhecer e fazer a vontade de Deus.  Podemos até mesmo dizer que não é apenas uma dificuldade, chega a ser uma aversão, porque “enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso” (Jeremias 17:9) e “a inclinação da carne é inimizade contra Deus” (Romanos 8:7).

Se apenas isso fosse verdade, poderíamos desanimar e desistir. Mas precisamos lembrar (constantemente) de outras verdades: Deus é bom: “Tu és bom e fazes bem; ensina-me os teus estatutos” (Salmo 119:68). Deus é sábio: “Ele é sábio de coração, e forte em poder” (Jó 9:4). Deus é justo:“Ele é a Rocha, cuja obra é perfeita, porque todos os seus caminhos justos são; Deus é a verdade, e não há nele injustiça; justo e reto é” (Deuteronômio 32:4).  Deus é soberano: “E todos os moradores da terra são reputados em nada, e segundo a sua vontade ele opera com o exército do céu e os moradores da terra; não há quem possa estorvar a sua mão, e lhe diga: Que fazes?” (Daniel 4:35).

Nós precisamos sempre buscar conhecer e fazer a vontade de Deus, seguindo Sua própria ordem: “Não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor” (Efésios 5:17).  Nossa experiência diária mostra o quanto precisamos da graça de Deus para nos submetermos à Sua vontade. Todo salvo em Cristo tem essa graça à sua disposição.  Por isso queremos encorajar você a fazer a si mesmo essa pergunta: “Qual é a vontade de Deus para minha vida?”.  O Instituto Bíblico da BBN disponibiliza um curso que ajuda muito nesse sentido: 20500 A Vontade de Deus.

Deus te abençoe!

Equipe do Instituto Bíblico da BBN

Autor:   Equipe do Instituto Bíblico da BBN    Data :  2/6/2014 3:19 PM
Número de visitantes :  4148


Login                                                                                           Biblia Online   Copyright   Privacidade