BBN Radio
Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasContribuaFale Conosco
Inscrição|Cursos Disponíveis|Perguntas & Respostas|BI Ajuda|Sobre a BBN|Maneiras de promover a BBN|Testemunhos|
Login do Aluno
Acesso do aluno
Usuário:
Senha:


Esqueceu a sua senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?
Ainda não é um aluno?
E agora, o que fazer?
E agora, o que fazer?

Muitas vezes nos deparamos com circunstâncias inesperadas, que muitas vezes não fazem parte dos nossos planos. Podem ser situações causadas por outros, por nós mesmos e algumas delas fogem totalmente ao controle humano. Então ficamos tristes, chateados, frustrados, desanimados, ansiosos, angustiados, irritados, nervosos... E perguntamos: “E agora, o que fazer?”

Em meio às circunstâncias comuns e extraordinárias, todos somos confrontados com nossos medos, valores e crenças. A reação de cada pessoa é de acordo com o que está em seu coração. A Palavra de Deus nos ensina, exorta e encoraja: “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida” (Provérbios 4:23).  

Somos chamados a confiar no Deus todo poderoso, sábio e bondoso, que opera tudo para a glória do Seu Nome e o estabelecimento de Seu Reino. Isso redunda em bem para Seus filhos: “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito” (Romanos 8:28).

Somos chamados a agir e reagir em submissão à vontade de Deus, sabendo que Ele é o que diz ser, e tudo o que prometeu vai cumprir: “Lembrai-vos das coisas passadas desde a antiguidade; que eu sou Deus, e não há outro Deus, não há outro semelhante a mim. Que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade” (Isaías 46:9-10).

Somos chamados a  vigiar e orar. Mateus 2.41, diz: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca”; também a não sermos moldados por este mundo. Romanos 12.2, diz: “Não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus”.  Nossa vida pertence a Cristo, foi comprada por Seu sangue precioso, para que sejamos usados para a Sua glória em toda e qualquer circunstância.  Nada foge ao Seu sábio e bondoso controle.  Que maravilha, que honra, que glória, pertencer ao Senhor do Universo e poder servir a este grande e amoroso Rei!

Então, o que fazer?  Diante de situações dolorosas, inconvenientes, tristes, preocupantes, devemos nos voltar a Deus e Sua Palavra.  Faça disso uma prioridade e aproveite todos os recursos que Deus lhe dá. Nosso Instituto Bíblico disponibiliza o curso 40500 Saul e Davi, que podem ajudar você a lembrar os valores divinos que devem nortear sua vida.  Assim sendo, você vai agir e reagir de forma a agradar a Deus em qualquer circunstância.  
 
Deus lhe abençoe.

Equipe do Instituto Bíblico da BBN

Autor:   Equipe do Instituto Bíblico da BBN    Data :  2/14/2014 2:53 PM
Número de visitantes :  3933


Anterior: A Vontade de Deus
Login                                                                                           Biblia Online   Copyright   Privacidade