BBN Radio
Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasContribuaFale Conosco
Inscrição|Cursos Disponíveis|Perguntas & Respostas|BI Ajuda|Sobre a BBN|Maneiras de promover a BBN|Testemunhos|
Login do Aluno
Acesso do aluno
Usuário:
Senha:


Esqueceu a sua senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?
Ainda não é um aluno?
Exemplo a ser seguido

Exemplo a ser seguido


"Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito" (Romanos 15:4a).


Dou graças a Deus por ter o privilégio de ser instruído na Palavra de Deus.  E mais ainda, por ter aprendido que toda a Escritura é inspirada por Deus "e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça" (2 Timóteo 3:16).  Cada livro, cada capítulo, cada versículo, cada palavra da Escritura, "para nosso ensino foi escrito".

A Palavra de Deus é tão importante porque Deus é fiel.  O SENHOR é fiel, primeiramente a Si mesmo e à Sua Palavra.  Deus não mente, não erra, não se engana e não muda de ideia porque as circunstâncias são diferentes, difíceis ou inconvenientes.  O SENHOR somente é Deus - imutável, bom, justo, santo, fiel, e por isso a Sua Palavra também é imutável, boa, justa, santa... e confiável!

Hoje temos a Escritura à nossa disposição porque "os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo" (2 Pedro 1:21).  Foram homens que Deus escolheu para esta tarefa especial e única.

Um deles foi Esdras, que "tinha preparado o seu coração para buscar a lei do Senhor e para cumpri-la e para ensinar em Israel os seus estatutos e os seus juízos" (Esdras 7:10).

Que exemplo a ser seguido!  Que nós também sejamos assim, dispostos a fazer tudo ao nosso alcance para compreender a Palavra de Deus, para praticá-la e para usá-la na instrução, no aconselhamento, na evangelização daqueles que Deus coloca em nossa vida.

Pensando nos cursos do Instituto Bíblico da BBN, queremos encorajar você a aproveitar essa "caixa de ferramentas", e imitar uma de nossas alunas, que compartilhou o seguinte conosco: "Vou desafiar a mim mesma! Desafio 12! Pelo menos 1 curso por mês durante o ano."

Você quer seguir esse exemplo?

Que Deus abençoe você!

Autor:   Equipe do Instituto Bíblico da BBN    Data :  4/16/2015 4:08 PM
Número de visitantes :  3424


Login                                                                                           Biblia Online   Copyright   Privacidade