BBN Radio
Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasContribuaFale Conosco
Inscrição|Cursos Disponíveis|Perguntas & Respostas|BI Ajuda|Sobre a BBN|Maneiras de promover a BBN|Testemunhos|
Login do Aluno
Acesso do aluno
Usuário:
Senha:


Esqueceu a sua senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?
Ainda não é um aluno?
Confiança Significa Alegria

Confiança Significa Alegria

"Nele se alegra o nosso coração, pois confiamos no seu santo nome" (Salmo 33:21).

A raiz da fé produz a flor da alegria de coração.  Talvez não nos regozijemos no início da vida cristã, mas isso acontecerá no devido tempo.  Confiamos no Senhor quando nos encontramos em tristeza, e, no devido tempo, Ele responde a nossa confiança, de tal modo que a nossa fé se torna em regozijo e nos alegramos no Senhor.  A dúvida produz inquietação, porém, com o passar do tempo, a confiança em Deus significa alegria.

A certeza expressa pelo salmista, neste versículo, é realmente uma promessa bem firme nas mãos da confiança genuína.  Oh! Que o Senhor nos conceda graça para nos apropriarmos desta promessa!  Se no momento não estamos nos regozijando, em breve estaremos, tão certo como o Deus de Davi é o nosso Deus.

Meditemos sobre o santo nome de Deus, a fim de que sejamos capazes de confiar mais nEle e nos alegrarmos com mais prontidão.  Em Seu caráter, Deus é santo, justo, verdadeiro, gracioso, fiel e imutável.  Um Deus com esses atributos não é digno de que confiemos nEle?  Deus sabe todas as coisas, é todo-poderoso e onipresente; não devemos alegremente descansar nEle?  Sim, façamos isso imediatamente, sem reservas.  

Jeová Jiré proverá; Jeová Shalom enviará a paz; Jeová Tsidkenu justificará; Jeová Shamá estará sempre perto; e, em Jeová Nissi, venceremos todos os inimigos.  Aquele que conhecem o teu nome confiarão em Ti; e aqueles que em Ti confiam em Ti se alegrarão, ó Senhor. 
(Extraído do livro "Promessas Preciosas", de C.H. Spurgeon, publicado pela Editora Fiel)

Para poder confiar em Deus, é preciso conhecer a Deus.  Para continuar confiando em Deus, é preciso lembrar constantemente quem Ele é.  Por isso, queremos encorajar você a escutar os cursos do Instituto Bíblico que apresentam as verdades bíblicas sobre Deus: A Pessoa de Deus - Parte 1, A Pessoa de Deus - Parte 2 e Dez Mentiras Sobre Deus.

Que Deus nos abençoe!

Autor:   Equipe do Instituto Bíblico da BBN    Data :  7/1/2015 12:57 PM
Número de visitantes :  3643


Login                                                                                           Biblia Online   Copyright   Privacidade