BBN Radio
Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasContribuaFale Conosco
Inscrição|Cursos Disponíveis|Perguntas & Respostas|BI Ajuda|Sobre a BBN|Maneiras de promover a BBN|Testemunhos|
Login do Aluno
Acesso do aluno
Usuário:
Senha:


Esqueceu a sua senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?
Ainda não é um aluno?
VIVENDO PELA FÉ
VIVENDO PELA FÉ

A fé cristã se remete ao Senhor Jesus que nos deu uma nova vida.  É garantida por um acontecimento, a Cruz.  Nós não vimos, mas cremos e somos bem-aventurados por isso.  O próprio Jesus disse: “...bem-aventurados os que não viram e creram”  (João 20:29).

A fé salvífica não depende de circunstâncias ou emoções, mas sim da graça de Deus que nos alcançou um dia.  É confiar que, se Deus promete estar sempre com os crentes em Cristo, Ele realmente vai estar.  Significa confiar completamente,  em todo o tempo e em qualquer situação, na Soberania e Providência de Deus, e não apenas quando tudo vai bem.

As dificuldades e os sofrimentos que passamos devem nos ajudar a crescer na fé, pois nos levam a uma comunhão maior com o Senhor e moldam nosso caráter.  A fé precisa ser exercitada dia dia.  Quando vamos ao Trono do Senhor, precisamos crer que, mesmo que Suas respostas não sejam as que desejamos, os planos Dele se cumprem em nossa vida e concorrem para o nosso bem.

A Palavra de Deus nos exorta a viver pela fé: “Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno” (Hebreus 4:16).  “Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte” (Tiago 1:6).  “Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas” (Mateus 6:31,32).  “Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem Dele se aproxima precisa crer que Ele existe e que recompensa aqueles que o buscam” (Hebreus 11:6).

Há várias maneiras de crescer na fé.  Uma delas é estudando a Bíblia Sagrada.  Em nosso Instituto Bíblico online dispomos do curso Vivendo pela Fé.  Faça-o e terá grande ajuda neste sentido.  Nosso desejo é que você cresça na fé em Cristo Jesus, e desfrute da paz que excede todo o entendimento.

Que o Senhor nos abençoe!

Autor:   Equipe do Instituto Bíblico da BBN    Data :  4/14/2016 12:42 PM
Número de visitantes :  4030


Anterior: REFÚGIO SEGURO
Login                                                                                           Biblia Online   Copyright   Privacidade