BBN Radio
Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasContribuaFale Conosco
Inscrição|Cursos Disponíveis|Perguntas & Respostas|BI Ajuda|Sobre a BBN|Maneiras de promover a BBN|Testemunhos|
Login do Aluno
Acesso do aluno
Usuário:
Senha:


Esqueceu a sua senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?
Ainda não é um aluno?
Preparando seus filhos para a Vida
“Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão”
Salmos 127:3

Tudo muda com o nascimento de uma criança. É amor, alegria, prazer, expectativa, esperança... Uma mistura de  sentimentos, que não se consegue definir. A criança é realmente uma herança preciosa, que recebemos de Deus.

Jesus amava as crianças e gostava quando elas estavam por perto. Certo dia, Ele disse aos que O ouviam: “O Reino de Deus é daqueles, que se parecem com elas.” (Lucas 18:16). Precisamos aprender a humilde dependência em Deus, e isso é ilustrado pelas crianças, que confiam em seus pais sem reservas e vivem em constante dependência deles.

Mas, num mundo tão mau e corrompido pelo pecado, o que fazer, para preparar uma criança para a vida, uma vida plena com Deus? A Bíblia Sagrada nos dá as instruções, de que precisamos. Deuteronômio 6:6,7 diz: “E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; e as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te.” Provérbios 22:6: “Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.”
O maior ensino, é aquele que se aprende no dia a dia, dentro do lar. Pais, que temem ao Senhor, que se amam e se respeitam, são referencial para os filhos. É maravilhoso quando eles crescem e dizem que desejam um cônjuge, assim como sua mãe ou seu pai.

Cuide de sua herança! Ensine o temor a Deus, os princípios bíblicos, e, principalmente, viva o que você ensina. Tenha a Palavra de Deus, como fundamento e Cristo, como modelo em sua vida. Que a sua identidade, segurança e alegria estejam em Cristo, e assim você impactará as crianças (e adultos), que estão à sua volta!

Queremos encorajar você a fazer cursos disponíveis no Instituto Bíblico, que podem auxiliar nesse sentido: 71100 Educação de Filhos, 70500 A Família Cristã, 25400 Feminilidade Bíblica25500 Masculinidade Bíblica

Que o Senhor nos abençoe!





Autor:   Equipe da BBN    Data :  10/11/2018 11:33 AM
Número de visitantes :  3135


Login                                                                                           Biblia Online   Copyright   Privacidade