BBN Radio
Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasContribuaFale Conosco
Inscrição|Cursos Disponíveis|Perguntas & Respostas|BI Ajuda|Sobre a BBN|Maneiras de promover a BBN|Testemunhos|
Login do Aluno
Acesso do aluno
Usuário:
Senha:


Esqueceu a sua senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?
Ainda não é um aluno?
Natal na Crise
Natal na Crise

Incertezas, sofrimento, mudanças de planos, restrições, falta de sustento, dificuldades! Parece que isso resume bem o ano de 2020. Muitos devem pensar: “Ainda bem que este ano está acabando!”

Em meio a tantas alternativas, talvez CRISE seja a palavra que descreve melhor o ano que está se findando…

É interessante notar que a palavra crise, em japonês, significa tanto perigo como oportunidade. Acredito que, biblicamente, isso é verdade! Dependendo de nossas convicções e atitudes, a crise pode servir tanto para nossa ruína, como para nosso amadurecimento e crescimento na fé.

Neste ano tão diferente, em que a crise parece ser constante, podemos olhar para trás e tirar lições, agradecendo a Deus pelas oportunidades de aprendizado e de ministério? Podemos louvar ao Senhor por Sua soberania, santidade, justiça, graça, sabedoria e fidelidade? Como temos nos portado diante das crises?

Maria também teve seu ano “diferente”, de crise! Repentinamente, ela se deparou com uma mensagem divina, que implicava consequências pessoais, conjugais e sociais dramáticas. Mas diante dessa situação, Maria manifestou convicções e atitudes que a levaram a enxergar a crise como uma oportunidade: “Disse então Maria: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra [...]  Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador; porque atentou na baixeza de sua serva; pois eis que desde agora todas as gerações me chamarão bem-aventurada, porque me fez grandes coisas o Poderoso; e santo é seu nome. e a sua misericórdia é de geração em geração sobre os que o temem.” (Lucas 1:38,46-50)

Queremos encorajar nossos alunos a, assim como Maria, elevar seus olhos para o Senhor Jesus, o Autor e Consumador da fé, aprendendo da Sua Palavra, para que possam encarar as crises como oportunidades - de glorificar a Deus, de crescer na graça e no conhecimento do Senhor, para ajudar outros!

Há vários cursos do Instituto Bíblico que poderíamos indicar. Mas, ao invés de listá-los, incentivamos você a:
  • Concluir um curso inacabado;
  • Escolher um novo curso que lhe ajude em sua crise;
  • Ser uma bênção, inclusive compartilhando o IB com outros;

Mesmo que esse Natal seja festejado durante uma crise, desejamos a todos os nossos alunos um Natal abençoado, na graça e paz do Senhor Jesus!

Autor:   Equipe da BBN    Data :  12/23/2020 10:19 AM
Número de visitantes :  1796


Login                                                                                           Biblia Online   Copyright   Privacidade