BBN Radio
Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasContribuaFale Conosco
Inscrição|Cursos Disponíveis|Perguntas & Respostas|BI Ajuda|Sobre a BBN|Maneiras de promover a BBN|Testemunhos|
Login do Aluno
Acesso do aluno
Usuário:
Senha:


Esqueceu a sua senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?
Ainda não é um aluno?
Perdidos num mar de informações!

É impressionante como a nossa vida mudou nos últimos anos, principalmente no que se refere ao acesso à informação. Lembro-me da época em que os professores nos pediam para fazer pesquisas e nossa única fonte de informação era uma das duas grandes enciclopédias. Quem era amigo de um dos poucos alunos que tinham uma enciclopédia completa em casa, poderia se considerar afortunado. É claro que, depois de se ter acesso ao material, ainda havia todo o trabalho de encontrar o assunto a ser pesquisado em meio a dezenas de volumes, copiar à mão, resumir e passar a limpo.

   O mesmo sucedia quando alguém queria se aprofundar em um estudo de uma passagem bíblica. Encontrar alguém na igreja que tinha uma concordância bíblica era difícil, quem dirá um comentário... Um mapa de Israel, só mesmo aquele no fim da Bíblia.

   Como as coisas mudaram, não é mesmo? Hoje temos praticamente qualquer informação à mão, através da internet. Mapa de Israel? Prá quê, se existem imagens de satélite? Concordância bíblica? É só digitar a palavra em uma das várias Bíblias online, e  aparecem todas as referências...

   Se antes faltava material, hoje nos sentimos perdidos em meio a tanta informação. Se antes questionávamos a verdade da informação pela pequena quantia de fontes, hoje questionamos a verdade pela grande quantia de opiniões contraditórias. Este fato, aliado a uma grande permissividade moral, transformou totalmente o conceito da palavra “verdade”. Como o Dr. Josh MacDowell bem observou, em nossa sociedade atual a verdade se tornou em algo subjetivo e pessoal. “Se para você isto é verdade, tudo bem. Para mim não é.” dizem as pessoas.

   Esta falta de comprometimento com uma verdade incondicional pode ser uma alternativa atraente para muitos. Jesus, no entanto, não deixa dúvida de que existe uma verdade, que não é relativa e sim absoluta, e de que é fundamental se conhecer esta verdade. Quão urgentes e relevantes são suas palavras: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.”

   Por isto o nosso desafio é aprofundarmo-nos na busca da verdade com os meios que Deus colocou à nossa disposição. Se o Diabo usa a grande quantidade de informação para confundir as pessoas, nós nos apossamos destas ferramentas para conhecer melhor a Palavra de Deus.

   Fica aqui então o meu convite a você, para que continue firme em seus estudos no BBNBI ou então a iniciar  um novo curso entre os 30 que atualmente colocamos à sua disposição.  

 


Autor:   Paulo Rathlef    Data :  4/21/2009 3:22 PM
Número de visitantes :  4766


Login                                                                                           Biblia Online   Copyright   Privacidade